domingo, 13 de março de 2011

Irresistível Tentação - Jill Mansell







Edição/reimpressão: 2009
Páginas: 384
Editor: Edições Chá das Cinco

Sinopse:

Quando Nadia Kinsella conhece o charmoso Jay Tiernan sente-se tentada. Retidos numa casa remota durante uma tempestade de neve, temos de admitir, nunca ninguém descobriria, certo?Mas Nadia há muito que encontrou o amor da sua vida. Chama-se Laurie, estão juntos desde sempre e Nadia ainda sente borboletas no estômago quando o vê. Bem, é verdade que não o tem visto muito nos últimos tempos, mas isso nem é culpa do Laurie. E ela não o pode trair! Para além do mais, quando se pertence a uma família como os Kinsellas, onde cada um é mais irresponsável do que o outro, alguém tem de dar o exemplo e resistir às tentações, não é? Afinal, não queremos fazer algo de que mais tarde nos arrependamos. Ou será que queremos?

A minha opinião:

Este foi o primeiro livro que li da autora Jill Mansell e não será, sem dúvida, o último. Gostei do estilo da escrita da autora, um estilo leve, descontraído e com humor e, achei o livro uma autêntica comédia romântica, aliás, acho mesmo que daria um excelente filme do género.

As mulheres desta história fazem parte de uma família muito especial. Nádia e Clare são irmãs e meias-irmãs de Tilly, Miriam é a avó paterna de Nádia e Clare que as acolheu em sua casa quando estas foram abandonadas lá pela mãe e mais tarde Miriam acolheu também Tilly, mesmo sem esta ser sua neta.

Durante a história acompanhamos as aventuras e desventuras amorosas de Nádia e Clare, onde Clare virá a aprender algumas lições... Acompanhamos também a história de Tilly, a sua relação com a sua mãe e os seus vários namorados, bem como a sua amizade com Annie que virá a ter um papel muito importante na sua vida...! ;) Miriam, a avó, terá também um papel de destaque na história com algum mistério á sua volta...

Eu diria que Irresistível Tentação narra-nos, sobretudo, a história de 6 mulheres: Nádia, Clare, Tilly, Leonie, Miriam e Annie. Seis mulheres, que no fundo, estão apenas há procura da felicidade e do amor, cada uma há sua maneira.

Gostei muito desta leitura bem disposta e revigorante!

Classificação:
4/5 Muito Bom

6 comentários:

  1. Tenho este na estante por ler. Ainda só li um romance da autora, o "Romance Atribulado" e gostei bastante. Acho que a escrita da Jill é simplesmente deliciosa e viciante, com um toque humoristico muito próprio. :)
    Gostei da tua opinião. Fiquei curiosa. A ver se pego no meu, eheheh

    Beijinho e Boas leituras,
    Patrícia

    ResponderEliminar
  2. Já tenho saudades de ler Jilll Mansell!!! Depois de Doce Vingança nunca mais li nada. Está na altura de voltar a me divertir com esta autora!

    ResponderEliminar
  3. Este tb foi ainda o único que li dela, mas na pilha por ler tenho já o "A Pensar em Ti" que espero que seja igualmente divertido! :)

    A B. já leu o "Romance atribulado" e tb gostou bastante.

    beijinho e boas leituras tb para ti ;)

    ResponderEliminar
  4. Jojo,

    estive a ler a tua opinião sobre "Doce Vingança" e estou mesmo a ver que vou ter mesmo é que ler todos os livros da autora! Porque boa disposição e muitas gargalhadas é o que se precisa!! ;)

    beijinho

    ResponderEliminar
  5. Nunca li nada desta autora mas tenho curiosidade em experimentar, acho que vou gostar! Vejo que estas a ler o jardim dos segredos, eu adorei! Bjs e boas leituras!

    ResponderEliminar
  6. Olá

    Passa pelo meu cantinho, tenho um desafio para ti!

    Bjs

    Diana
    Refúgio dos livros

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário! :)