sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Magia ao Vento - Christine Feehan







Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 160
Editor: Saída de Emergência

Sinopse :

A Sarah voltou para casa. Desde que Damon Wilder procurou refúgio em Sea Haven ouve-se o mesmo boato passar de boca em boca de quase todos os habitantes da pacata vila costeira. Até o vento parece murmurar o nome dela - um devaneio tão sugestivo que leva o curioso Damon até à casa da falésia de Sarah, onde procura o seu abrigo.
Mas Damon não chegou sozinho. Foi seguido por alguém até Sea Haven. Alguém que rodeia as sombras da casa Drake, onde Sarah esconde os seus próprios segredos. O perigo ameaça os dois - tal como o desejo mais premente que alguma vez sentiram - e está a apenas um sussurro de distância.


A minha opinião:

Este livro soube-me a pouco! É a primeira coisa que me ocorre dizer sobre ele. Dá-me a entender que a autora apenas tinha como intuito contar aquela determinada história/enredo e a história decorre linearmente até ao desfecho pretendido.

Gostei muito das personagens femininas, as sete irmãs Drake, e das suas peculariedades mas, achei que estas poderiam ter sido muito mais exploradas. Tal como o romance do casal protagonista e a lenda que os envolve, a história da família, o porquê de Jonas também ter algumas capacidades e a relação entre este e Hannah.

Enfim, acho que tudo poderia ter sido mais esmiuçado nesta história e assim talvez ela ficasse perfeita. Pode ser que isso venha a acontecer no novo livro da autora, "Crepúsculo de Natal", que estou ansiosa por ler. Pois, apesar de ter considerado esta história um pouco curtinha não deixei de adorá-la! :)

Classificação: 3,5 Bom +

4 comentários:

  1. Já ando à uns tempos de olho neste livrinho.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Atenção: contém magia/fantasia... não sei te apercebeste! Como me parece que não aprecias muito resolvi alertar. :)

      Eliminar
    2. Obrigada pela chamada de atenção A., mas eu pelo título desconfiei logo ;)
      Bem sabes que não sou muito dada a fantasias, mas já li livros fantásticos com "toques" de magia mas escritos de forma bastante terra-a-terra e realísticos apesar do factor fantasia. Não gosto nada é daqueles completamente irrealistas que nem no planeta terra se passa...
      Vamos ver :)

      Eliminar
    3. Então temos o gosto parecido neste tema! :)

      Eliminar

Obrigada pelo comentário! :)