quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Dei-te o Melhor de Mim - Nicholas Sparks











Edição/Reimpressão: 2011
Páginas: 304
Editora: Editorial Presença


A minha opinião: O que dizer deste magnifico livro? Nicholas Sparks no seu melhor... "Dei-te o melhor de mim" conta-nos a emocionante história de amor de Amanda e Dawson. História esta que se cruza com outras histórias como Tuck e Clara, a da família Bonner, etc, umas mais felizes que outras claro está...

O autor dá-nos a conhecer como tudo começou no passado, como Amanda e Dawson se apaixonaram quando eram dois jovens, e de como tudo terminou devido ás diferentes classes sociais e à vontade da família de Amanda os separar.
Se Amanda tinha uma família estável, afortunada e um futuro risonho pela frente, Dawson era oriundo de uma família problemática, violenta e sem valores, e o seu futuro era uma incógnita. Apesar de Dawson ser um jovem completamente diferente dos da sua família, os pais de Amanda não aprovavam este relacionamento, e os nossos protagonistas acabam por se separar.

No presente, passados 25 anos,o destino, ou melhor Tuck o velho amigo de ambos, faz com que os dois se voltem a reencontrar, e o amor que sempre os uniu volta a fazer-se sentir com toda a sua força. No entanto, Amanda é agora casada, mãe de três filhos e a dúvida, vai instalar-se na sua mente. E se ela tivesse no passado escolhido ficar com o homem que amava? Será ela capaz de arriscar agora aquilo que tem, por aquilo que o seu coração deseja? Será este amor tão forte assim, e terá ele "futuro" no presente de ambos?

Com personagens tão genuínas e cativantes, o autor prende-nos a esta história de amores intemporais desde o início. Destaco as personagens de Dawson, que se manteve fiel a si próprio, bom carácter, generoso, forte, fiel aos seus sentimentos por Amanda... apesar de todo o sofrimento que carrega consigo e de tudo aquilo que lhe foi "roubado". E Tuck o homem simples, inteligente, apaixonado, fiel amigo que orquestra com mestria este reencontro.

Ficamos ainda a conhecer a mágica e ternurenta história de amor de Tuck e Clara, que nem a morte foi capaz de separar.

Escrito com uma enorme profundidade, é impossível ficar indiferente aos vários acontecimentos que surgem na vida destes personagens, aos seus sentimentos, dúvidas, angústias que o autor tão bem nos descreve.

Os capítulos finais são de uma intensidade dramática e repletos de emoções fortes que quase nos tiram o folgo...com acontecimentos marcantes que surgem a um ritmo vertiginoso, é impossível pousar o livro.

O titulo encaixa na perfeição, pois Dawson deu realmente a Amanda o melhor de si, do início ao fim da sua história. E Nicholas Sparks deu-nos a nós um dos seus melhores livros! Adorei e certamente que tão depressa não vou esquecer esta emocionante história de amor.

Recomendo vivamente!

Classificação: 5 Excelente


P.S - Apesar de gostar quase sempre mais dos livros, mas posso esperar pelo filme! ;)

4 comentários:

  1. Há anos que não leio Nicholas Sparks.. Quando chegava ao fim do livro ficava sempre a espera que chegasse o meu tempo para viver aquilo que li.... Acho que foi por isso que parei de ler -_-
    Mas gosto muito dos enredos e da escrita..

    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Olá Lia!

    Percebo o que dizes, mas acho que podias dar uma oportunidade a este "Dei-te o melhor de mim" :)

    bjinhs

    ResponderEliminar
  3. Até agora tenho lido alguns dos livros de Nicholas Sparks, mas nenhum se compara com "Dei-te o Melhor de Mim". O enredo e as personagens são fascinantes! Estou a ler o livro pela segunda vez. Mal posso esperar pelo filme!

    ResponderEliminar
  4. Olá, Já ando com vontade de o ler, mas agora fiquei com ainda mais vontade, acho que vou compra-lo já amanhã! Beijinho *

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário! :)