sábado, 18 de fevereiro de 2012

Novidades Apetecíveis - Bertrand

A História da Rapariga Bonita - Rachel Simon

Aqui está mais uma novidade que me despertou logo a atenção, primeiro pela capa que está linda e depois pela sinopse. Que, pelo que consta nela, parece-me tratar-se de uma bela história de amor no seu estado mais puro e que aborda uma temática bastante interessante e com a qual já trabalhei - "as barreiras das diferenças"...
Assim que li a sinopse recordou-me logo do livro Tim de Colleen McCullough, um livro que ficará na minha lista de preferidos para sempre! Espero que este seja igualmente intenso.

Sinopse:

Estamos em 1968. Lynnie, uma jovem branca com um atraso do desenvolvimento, e Homan, um afro-americano surdo, vivem encerrados e esquecidos numa instituição. Profundamente apaixonados um pelo outro, fogem e refugiam-se na quinta de Martha, uma professora reformada, agora viúva. Mas o casal não está sozinho: Lynnie acabou de dar à luz uma menina. Quando as autoridades os encontram nessa mesma noite, Homan consegue fugir, mas Lynnie é apanhada. Mas antes de ser levada à força para a instituição, consegue sussurrar a Martha estas palavras: «Esconda-a.» E é assim que tem início a viagem épica de Lynnie, Homan, Martha e Julia, o bebé, separados por obstáculos aparentemente incontornáveis mas que hão de vir a reunir-se por força de um pacto secreto e de um amor extraordinário.

Críticas de Imprensa:

«Arrebatador.»
Oprah Magazine

«Verdadeiramente emocionante.»
Entertainment Weekly

«De uma beleza improvável.»
The Christian Science Monitor

«Desafio-vos a lerem as primeiras vinte páginas e a não continuarem»
John Grogan, autor de "Marley e Eu"

«O melhor livro que eu já li.»
Dan Gottlieb, autor de "Cartas a Sam"

2 comentários:

  1. Já li. Gostei mto. Vai custar a minha opinião
    Cris
    O tempo entre os meus livros

    ResponderEliminar
  2. Cris,

    ah fico então à espera da opinião!
    Acho que é o tipo de leitura que ando à procura há algum tempo.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário! :)