Uma história de aventura e mistério para jovens dos 9 aos 99 anos
Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 208
Editor: Editorial Planeta
Sinopse:
O primeiro livro da trilogia Neblina.
Um diabólico príncipe que tem a capacidade de conceder e realizar qualquer desejo... a um preço muito elevado.
O novo lar dos Carver, numa remota aldeia da costa sul inglesa, está rodeado de mistério. Respira-se e sente-se a presença do espírito de Jacob, o filho dos antigos donos, que morreu afogado.
As estranhas circunstâncias dessa morte só se começam a perceber à medida que os jovens Max, a irmã Alicia e o amigo Roland vão descobrindo factos muito perturbadores sobre uma misteriosa personagem de seu nome… o Príncipe da Neblina.
A minha opinião:
Esta foi a minha estreia na escrita de Carlos Ruiz Zafón e posso dizer que está aprovado! E pelo que consta segundo as opiniões que tenho visto, os outros dois livros, que já tenho há espera na estante, são ainda melhores.
Diz a apresentação do livro que esta é uma história para um público dos 9 aos 99 anos e eu concordo plenamente. Este é um daqueles livros de aventuras que dariam um belo filme para toda a família, um filme daqueles de nos pegar à cadeira com as cenas de suspense e de luta.
As extraordinárias descrições fizeram-me sentir arrepios ao "entrar" naquele jardim de estátuas... fizeram-me mergulhar juntamente com Roland no navio afundado... e quase que conseguia sentir a sua dificuldade em respirar!
É um livro com um toque juvenil, que se lê muito bem, tanto pela vontade de saber o que se passará a seguir e de descobrir o mistério por detrás daquela figura enigmática do Príncipe da Neblina, como, claro, pela escrita fluída, mágica e cheia de ritmo de Zafón.
Gostei muito desta leitura e não demorarei a conhecer os restantes livros da sua autoria... pois, se este foi o primeiro livro que ele escreveu, nem posso imaginar a qualidade dos seguintes!
Classificação: 4 Muito Bom!
olá, estou buscando esse livro pra comprar, não consegui encontrar... vc conhece algum site que esteja vendendo?
ResponderEliminarParece ser interessante... Um dos meus objectivos para este ano que vem é sair da mina zona de conforto e experimentar autores novos e este parece ser mesmo do género que eu pretendo para arriscar ;)
ResponderEliminarMais um que contém um pouco de fantasia... Mas Zafón vale sempre a pena! ;)
Eliminar