quarta-feira, 8 de outubro de 2014

A Força das Palavras - Gustavo Santos

 
Edição/Reimpressão: 2014
Páginas: 232
Editora: A Esfera dos Livros
 

A minha opinião: Adorei esta inspiradora leitura! Já tinha lido o primeiro livro de Gustavo Santos "Arrisca-te a viver" e foi com muitas expectativas que comecei a ler "A força das palavras". Uma das coisas que mais gosto nos livros do autor é a forma entusiástica e apaixonante com que nos fala e transmite as suas ideias, é contagiante acreditem.
 
Neste livro o autor transmite-nos a importância de sermos assertivos, dizendo aos outros aquilo que pensamos e sentimos com confiança, sem medos, culpas e vergonhas, sem a influência do ego.
Devemos dizê-lo simplesmente porque é a nossa verdade, a forma de nos respeitarmos a nós próprios e sermos respeitados.
 
Mas mais do que nos transmitir estas ideias, Gustavo Santos motiva-nos realmente a almejar a tão desejada liberdade que dizer aquilo que pensamos e sentimos nos traz, e a "trabalhar" para que tal aconteça.
 
Uma leitura de facto impulsionante que mais do que refletir nos leva a agir.
 
Outra das coisas que gosto nos livros do autor são os exercícios práticos que os mesmos contém, onde podemos "medir" a força das nossas palavras, para depois as aplicar no nosso dia-a-dia.
 
Recomendo vivamente esta leitura a todas as pessoas que têm dificuldades em expressar por palavras os seus pensamentos e sentimentos, que tem por exemplo dificuldades em dizer "não", ou que simplesmente se querem afirmar.

Classificação: 4 Muito Bom!
 
 
 

 Obrigada á Esfera dos Livros pela oportunidade desta motivadora e inspiradora leitura.
 
* Para mais informações sobre este livro podem consultar a página do mesmo no site d´A Esfera dos Livros
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário! :)