Edição/reimpressão: 2009
Páginas: 400
Editor: Edições Asa
Sinopse:
Polly Smith está a tentar sobreviver enquanto artista quando Oliver, seu amigo e mecenas, a convida a ir para casa do pai no Sul de França. Entusiasmada por poder fugir do frio e da chuva de Londres e do noivo monótono, Polly pede a sua certidão de nascimento para poder requerer um passaporte. Mas é aí que o seu mundo desaba: aquela que sempre pensou ser sua mãe é, na verdade, sua tia; a identidade do pai é desconhecida e até o seu próprio nome não está correcto.
A sua «fuga» para o sol da estimulante da Riviera imprime uma nova vida à sua pintura, mas nem tudo corre bem na mansão onde está hospedada. O pai de Oliver foi forçado a abandonar a Inglaterra no meio de um escândalo e, apesar do sofisticado e cosmopolita grupo de amigos que o rodeia, está prestes a ser apanhado pelo seu passado. E, embora Polly se encontre no centro de uma teia de mentiras, o seu próprio futuro começa a tomar um novo e fascinante rumo...
A minha opinião:
Depois de ter lido "Uma Villa em Itália" foi com grande expectativa que dei inicio a esta leitura.
A escrita é semelhante á do primeiro livro, contudo, "A Arte de Amar" é um romance mais emotivo, sem no entanto entrar em grandes sentimentalismos.
É uma história onde se cruzam vários enredos familiares, repletos de segredos e mistérios por desvendar.
Elisabeth Edmondson apresenta-nos algumas personagens que pelo seu jeito de ser me conquistaram, a pequena e curiosa Harriet; Polly a heroína cheia de dúvidas, mas com uma personalidade forte; Cintia uma mulher fascinante; o misterioso Ronnie, etc...
O livro aborda ainda temas como os traumas dos combatentes da Primeira Guerra Mundial, a homossexualidade, o choque de classes sociais e a espionagem, tendo sempre como pano de fundo o mundo ligado á pintura.
No final, a autora consegue mais uma vez, de uma forma harmoniosa dar resposta a todos os mistérios surgidos ao longo da história.
Gostei deste livro, mas fazendo a comparação ainda gostei mais d"Uma Villa em Itália".
Tenho este livro em lista de espera. Li 'Uma Villa em Itália' e gostei muito, por isso estou curiosa em relação a este. A impressão que tenho é que segue muito as linhas d'Uma Villa em Italia' só que ao contrario deste, passa-se na Riviera Francesa. Espero estar enganada :)
ResponderEliminarBeijos
Oi!
ResponderEliminarNunca li nada desta escritora. Tenho mesmo de ler. O problema é que são tantos os livros que quero ler
Olá...
ResponderEliminarDá uma espreitadela no meu blog ;)
www.ocantinhodamimi.blogspot.com
Beijos*
Olá Lia!
ResponderEliminarPois existem algumas semelhanças entre os dois livros, a forma como estão escritos é muito parecida, os traumas do pós-guerra estão presentes em ambos, e claro, os mistérios e segredos também marcam presença! Mas o enredo e a história de base é muito diferente, "A Arte de Amar" é um livro mais emotivo do que "Uma Villa em Itália"...não sei explicar Lia, tens mesmo de ler para descobrires as diferenças :)
Eu achei a história d"Uma Villa em Itália" mais interessante e envolvente.
Beijos e boas leituras
Olá Jojo!
Pois é se gostas de histórias com mistério, segredos, e personagens cativantes, tens mesmo de ler :)
Beijos
Olá Mimi!
Já espreitei, e agradou-me muito o que vi! :)
Beijos*
Olá!
ResponderEliminarTêm selos à vossa espera no meu blog!
Bjokas*
Tenho este livro na minha estante à espera de ser lido, mas já li alguns comentarios menos bons acerca dele, mas o teu comentário fez me repensar, é porque estava um pouco reticente...
ResponderEliminarparabens pelo blog!
Olá Carol!
ResponderEliminarConfesso que as primeiras páginas deste livro não me estavam a cativar, mas depois chegou uma altura em que dei por mim "presa" à história e acabei por gostar muito deste livro!
Por isso se no início também de sentires assim, aconselho a que continues a leitura pois vai valer a pena.
Obrigada! :)