Edição/reimpressão: 2007
Páginas: 315
Editor: Edições Asa
Páginas: 315
Editor: Edições Asa
Sinopse:
Um casamento reúne um grupo de velhos amigos num reencontro que mudará as suas vidas para sempre.
Um casamento reúne um grupo de velhos amigos num reencontro que mudará as suas vidas para sempre.
Casamento em Dezembro é o mais comovente e ambicioso romance de Anita Shreve. Uma incursão na motivação e anseios humanos, escrita com a elegância e a perícia que fazem da autora "uma das melhores romancistas do nosso tempo", nas palavras do Boston Herald.
Casamento em Dezembro conta a história de um grupo de amigos dos tempos de faculdade que se voltam a reunir 20 anos depois para um casamento muito especial.
É salientada a melancolia do reencontro. Todas as recordações da juventude, todas as experiências passadas entre aquele grupo de amigos, bem como sentimentos que se pensavam já esquecidos, vêm ao de cima.
O que realço de melhor no livro será talvez, a ideia de que nunca é tarde demais para refazer a vida em busca da felicidade. Refiro-me aos noivos da história que, mesmo depois de tantos anos separados, mesmo tendo cada um seguido com a sua vida (ambos casaram e tiveram filhos) e mesmo sabendo que ela estava a lutar contra um cancro e que esse casamento poderia não durar muito, decidiram arriscar tudo e seguir em frente por amor!
Gostei também de ler uma história dentro de outra história. E de certa forma, até achei a história "escrita" pela personagem Agnes mais cativante que a principal e o seu final muito mais surpreendente.
Mas, no geral, este livro ficou um pouco aquém das minhas expectativas, pois após "ouvir falar" tanto e tão bem desta autora esperava mais.
Achei que os acontecimentos eram um pouco previsíveis , a história pareceu-me monótona, sem grande acção.
Achei que os acontecimentos eram um pouco previsíveis , a história pareceu-me monótona, sem grande acção.
Peço desculpa se desiludi quem estava à espera de uma opinião mais favorável mas, pelo menos a mim o livro não cativou muito.
Contudo, como eu costumo dizer, cada pessoa vivência um livro de maneira diferente...
Olá!
ResponderEliminarEu quer experimentar esta escritora mas acho que não vai ser este livro.
Bjoka*
Olá A e B,
ResponderEliminarDesconhecia este vosso blogue, mas pelo que vi parece-me que virei muitas vezes cá visitar-vos.
Continuação de boas leituras,
Sandra do blogue Vidas Desfolhadas
Acho engraçado dizeres que a história de Agnes é mais cativante que a principal, porque eu também achei isso!!! AHAHAH
ResponderEliminarObrigada pelos selinhos ;)
Beijocas
Anita Shreve ainda não me convenceu, mas do que li, o meu preferido foi "A Mulher do Piloto".
ResponderEliminarPara quem quiser experimentar a escrita da autora, é um livro que se lê bem e mais envolvente que, por exemplo, este ;)
Beijinho e bom restinho de fim-de-semana!
Este foi o unico livro que até agora li da Anita Shreve, confesso que não me cativou muito. Achei que este livro tinha os ingredientes todos, mas ficou a faltar algo.
ResponderEliminarrecomendo que leia a "praia do destino" da Anita shreve. esse sim é um livro maravilhoso! ou a "Luz na Neve". este que leu, eu tambem ja li e pessoalmente não gostei muito. Leia os que recomendo e não se vai desiludir!
ResponderEliminarBeijinhos