segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Frases que ficam...

 
Nove mil dias e uma só noite - Jessica Brockmole

"Se soubesses o que é correr atrás de alguém para agarrar apenas uns minutos do seu tempo, se soubesses como o mundo pára de girar só por um instante quando o seguras nos braços  e, depois, recomeça tão depressa que cais, tonta, no chão. Se soubesses que cada saudação dói mais do que cem despedidas. Se tu soubesses."
Pág. 22 
 
"Não podes acreditar em nada que seja dito em tempos de guerra. As emoções são tão fugazes como uma noite de paz."
Pág.37
 
"Um livro é como um jardim que se leva num bolso."
Pág.59
 
"Em todo caso, não pare de me escrever, aconteça o que acontecer. Podem não ser poesia para si, mas nunca entendi as suas cartas como menos do que isso."
Pág.77
 
"Acha mesmo que tem de dar-me provas, a mim? Acha que tem de fazer mais alguma coisa para além de continuar apenas presente? É só isto que eu lhe peço. Continue presente."
Pág. 96
 
"Procurei a tua fotografia e contemplei-a tantas vezes que já deve estar gravada no avesso das minhas pálpebras."
Pág. 107
 
"Guardei cada palavra como se fosse uma pérola, para enfiar num colar nas minhas noites solitárias em Skey."
Pág. 108  
 
"Quando desceste do comboio e aquele raio de sol atravessou a claraboia e iluminou-te, até um ateu teria visto ali o dedo de Deus."
Pág.112
 
"Creio que nem toda a experiência do mundo pode preparar alguém para a primeira vez que está com a pessoa que ama."
Pág. 116
 
"Lembras-te do poema que escrevi em Londres acerca do teu corpo estendido na cama, com o braço sobre o rosto? Só aquele gesto já era um poema. As palavras estavam ali - bastou-me colhê-las do ar e semeá-las na página."
Pág. 179
 
"Não consigo ser sem ti."
Pág.241

1 comentário:


  1. Deixo aqui uma sugestão de um ebook, eu gostei mesmo, quero partilhar com vocês :)

    http://www.amazon.com/enigma-Laura-Portuguese-Isabel-Pereira-ebook/dp/B00U2Z5ZZ8/ref=sr_1_1?s=books&ie=UTF8&qid=1425132998&sr=1-1

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário! :)