sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Um Homem Com Sorte - Nicholas Sparks








Edição/reimpressão: 2008
Páginas: 292
Editor: Editorial Presença


Sinopse

Logan Thibault sempre foi um homem que em tudo se pode considerar comum. No entanto a sua vida estava prestes a mudar… (...) a sua vida toma um rumo inesperado e o segredo que Thibault guarda pode custar-lhe tudo aquilo que lhe é querido. Uma história apaixonante sobre a força avassaladora do destino.


O último livro que havia lido de Nicholas Sparks foi o Quem Ama Acredita e não me cativou nada, acabando mesmo por o deixar a meio! Em consequência desta má experiência estive muito tempo sem voltar a ler nada deste autor. Mas, com a promoção dos packs de 2 no Continente e pensando que, apesar de não ter gostado nada da última leitura, o meu livro preferido é da sua autoria e por isso decidi tentar novamente e acabei por comprar o pack que trazia este Um Homem Com Sorte. E, acho que não poderia ter tido melhor reconciliação com o autor.

Um Homem Com Sorte é um livro que foge um pouco ao que o autor nos habituou (e adorei isso!). O livro conta a história de Thibault, um marine que combateu no Iraque e que um dia, enquanto passeava pelo deserto, encontra uma foto de uma rapariga e acaba por perceber que essa foto lhe traz boa sorte livrando-o dos vários perigos da guerra.
Quando deixa o Iraque, por sugestão de um amigo decide ir procurar a rapariga que vê na foto, tendo apenas como pistas a inicial do seu nome e a paisagem que se vê na fotografia... acabando mesmo por encontrá-la e ... o resto terão de ler para saber! =)
O livro retrata também alguns episódios de guerra e os sentimentos e ansiedades de quem lá esteve e de quem perdeu lá alguém querido.

Adorei o livro, principalmente os últimos capítulos que são de uma intensidade impressionante! Os acontecimentos são de tal forma bem descritos que parece que somos puxados para dentro da história. Li aqueles últimos capítulos quase sem respirar, ansiosa por descobrir o desfecho da história, que o autor fez questão de apenas revelar mesmo na última página, deixando-me meia em choque, meia revoltada com o próprio autor (a pensar que para ele todas as histórias têm que ter um fim trágico), mas, no final a surpresa foi bastante agradável e este sim ficará como um dos meus livros preferidos! Gostei muito mesmo!

É realmente diferente do que Nicholas nos tem habituado e, posso até dizer que, apesar de ter por trás uma história de guerra, foi um livro que me transmitiu optimismo e sentiu-se bem a ideia da Sorte e da força do Destino. Cinco estrelas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário! :)