sábado, 16 de janeiro de 2010

Três metros acima do céu - Federico Moccia




Edição/reimpressão: 2006
Páginas: 352
Editor: Editorial Presença





Sinopse:

Três Metros Acima do Céu é um romance apaixonante e retrata uma história de amor entre dois adolescentes oriundos de contextos sociais distintos, que se conhecem na esplendorosa cidade de Roma. A intensidade da relação manifesta-se logo no primeiro encontro quando Babi, uma atraente e simpática jovem de quinze anos, conhece Step, um rapaz um pouco mais velho, com um comportamento muitas vezes agressivo e reprovável, que exerce sobre ela um invulgar fascínio. Em breve estes dois mundos (aparentemente) incompatíveis tornam-se um só, e as juras de amor eterno passam a ser a grande força motriz. Porém, Babi nunca aceitou inteiramente as atitudes violentas do namorado, nem o mundo subversivo e decadente a que Step pertence, e a relação envereda por um caminho sinuoso e inesperado… Um livro comovente e inspirador, que venceu o Premio Letterario Nazionale Insula Romana, na categoria de literatura para jovens adultos, e o Premio Torre di Castruccio, na categoria de ficção (2004).

Opinião:

Já percebi porque é que os livros de Federicco Mocia são um verdadeiro fenómeno em Itália! E quando digo fenómeno, não estou a exagerar, sabiam que frases dos seus livros, como “Eu e tu, três metros acima do céu.” foram escritas nas paredes da cidade de Roma! E que milhares de jovens italianos e estrangeiros selam o seu amor colocando cadeados na ponte romana Milvio á semelhança dos protagonistas de “Quero-te Muito”! Até existe uma página Web para colocar cadeados virtuais(http://www.lucchettipontemilvio.com/) ! :O

Mas vamos então ao livro…
Este livro traz-nos a história de amor de Step e Babi, dois jovens oriundos de contextos sociais distintos. Apesar de todas as diferenças que os separam, o amor que os une é mais forte. Mas será assim para sempre?

Ao longo da história vamos conhecendo o universo dos dois adolescentes…a relação com a família, com a escola, com os amigos e claro a descoberta do primeiro amor.
“Três metros acima do céu” é um retrato fiel de uma juventude rebelde, e ansiosa por viver tudo o que há para viver. Entre corridas de motos ilegais, roubos, brigas violentas, discussões, fugas, perdas, mas também provas de amor muito românticas, Step e Babi vão viver uma história de amor inesquecível.

Numa escrita simples, fluida e bastante intensa Federicco Mocia consegue prender-nos da primeira á ultima página!

Resumindo, um livro apaixonante que me fez viver muitas emoções!
Recomendo-o não apenas a todos os adolescentes (que de certo irão adorar), mas a todos aqueles que gostem de uma bonita e emocionante história de amor!

P.S- Mal posso esperar por ler “Quero-te muito!” =)

10 comentários:

  1. Olá B.!
    Eu vou começar a ler Quero-te muito deste autor. Vai ser a minha estreia em Federico Moccia.
    Espero ficar tão deliciada como tu e como o italianos:D.

    Bjoka*

    ResponderEliminar
  2. Olá...
    Esse livro parece ser muito bom... Nunca li nada de Federico Moccia... Algo a remediar, é claro!
    Passei para dar um olá...
    Atualizei o blog... Passa lá!
    Beijos,
    Náh

    ResponderEliminar
  3. A tua opinião atiçou a minha curiosidade... a ler, então!
    :)*

    ResponderEliminar
  4. Olá meninas!

    Pois é, este livro é daqueles que recomendo sem dúvida nenhuma, fico feliz pela minha opinião ter atiçado a vossa curiosidade...espero que lêem e que gostem tanto quanto eu!

    bjinhs para as três e um bom fim de semana! :)

    ResponderEliminar
  5. leiam, tambem DESCULPA SE TE CHAMO DE AMOR, é muito legal

    ResponderEliminar
  6. Olá!

    Esse livro de que fala cá em Portugal vai-se chamar "Desculpa mas vou chamar-te amor" e vai ser editado este mês! E claro já está na minha wishlist! Obrigada pela dica ;)

    ResponderEliminar
  7. olá!

    Estou quase a terminar de ler o "Desculpa mas vou chamar-te amor" e estou a adorar. É uma história "fresca" e com situações muito engraçadas. vimà procura de informações sobre Frederico Moccia para encontrar outros livros. Encontrei. Estão já na minha wishlist.

    ResponderEliminar
  8. Olá! Que coincidência...eu estou a agora a ler "Quero-te muito", e também estou a gostar muito...quanto a "Desculpa, mas vou chamar-te amor" já está na minha estante em lista de espera... Pela tua opinião também deve ser muito bom! :)

    ResponderEliminar
  9. uii, nunca li nada deste escritor, mas acredito que a partir de agora vou passar a ler. obrigado :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Recomendo. Depois da leitura deste livro leiam também a sua continuação "Quero-te muito!".

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário! :)