terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

A melodia do adeus - Nicholas Sparks








Edição/reimpressão: 2009
Páginas: 368
Editor: Editorial Presença

Sinopse: Com apenas dezassete anos, Ronnie vê a sua vida virada do avesso quando o casamento dos pais chega ao fim e o pai se muda da cidade de Nova Iorque, onde vivem, para Wrightsville Beach, uma pequena cidade costeira na Carolina do Norte. Três anos não são suficientes para apaziguar o seu ressentimento, e quando passa um Verão na companhia do pai, Ronnie rejeita com rebeldia todas as tentativas de aproximação, ameaçando antecipar o seu regresso a Nova Iorque. Mas será em Wrightsville Beach que Ronnie irá descobrir a beleza do primeiro amor, quando conhece Will e se deixa tomar por uma paixão irrefreável e de efeitos devastadores.

A minha Opinião:

Este livro, mais do que contar-nos a história de amor de dois adolescentes, conta-nos a história de um amor maior, o amor entre pais e filhos, neste caso entre um pai e os seus dois filhos.

Steve é um pai ausente, que se prepara para receber os seus dois filhos, que com ele vão passar as férias de Verão. Ronnie, a filha mais velha é uma adolescente revoltada com a separação dos pais, e que culpa Steve por este se ter ido embora de casa. Jonah é um menino de 10 anos que apenas se quer divertir e aproveitar o tempo que pode passar com o pai. Juntos vão viver um Verão inesquecível, para o bem e para o mal...

Neste livro Nicholas Sparks volta a abordar um tema muito sensível o cancro, e novamente volta a dar um fim trágico a uma das suas personagens, no entanto acho que a forma como este livro está escrito foge um pouco ao seu registo, não sei explicar bem porquê mas este livro tem algo de diferente...

O autor aborda ainda neste livro questões como a fé em Deus, a importância do perdão, o valor da amizade e a descoberta do primeiro amor.

Enfim, um livro muito comovente, com uma história que tem tanto de triste como de bela. Gostei muito de acompanhar a evolução da relação entre pai e filha, gostei muito da relação ternurenta dos dois irmãos, achei alguns dos seus diálogos deliciosos...e claro também gostei do romance de Ronnie e Will.

Resumindo, mais um fantástico livro deste fantástico escritor, Nicholas Sparks!



P.s- Não podem perder a oportunidade de adquirir "O dia que faltava" e " Três metros acima do céu", estes fantásticos livros de que já falei aqui no blog, estão com preços muito convidativos com a campanha do Dia dos Namorados no site da Editorial Presença, garanto que valem bem o investimento! ;)

5 comentários:

  1. Eu li "O dia que faltava" e adorei e se ainda por cima está com preços convidativos é de aproveitar :D

    ResponderEliminar
  2. Olá:

    Têm um selinho à espera no Páginas Desfolhadas!

    Boas Leituras!

    ResponderEliminar
  3. Olá!

    Diana, estou plenamente de acordo contigo! ;)
    Mais uma vez obrigada pelo avisso do passatempo, ainda não participei, mas assim que puder vou fazê-lo!

    Páginas, muito obrigada pelo carinho! Só não publicamos o selinho, porque já o tinhamos publicado anteriormente... :s

    Bjinhos e uma optima semana!

    ResponderEliminar
  4. Um dos melhores livros deste autor!!! Sou uma grande fã do Nicholas e não há um livro que não me faça chorar, não há uma frase que não leve a minha imaginação a fluír ou um parágrafo que o meu coração não acolha. No entanto, acho que o mais importante é o modo como Sparks nos envolve com uma magia que transmite realidade e a paixão que cada letra faz o nosso corpo vibrar. Sim, sou apaixonada!
    Actualmente, pela sétima vez, estou a ler o meu livro favorito deste autor: Juntos ao luar! Quando puderem divulguem este livro, aposto que vai apaixonar muitos leitores!!! Obrigada...

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário! :)