quarta-feira, 14 de abril de 2010

Quero-te muito! - Federico Moccia






Edição/reimpressão: 2009
Páginas: 342
Editor: Edições Contraponto



Sinopse: Step regressa de Nova Iorque, cidade onde se auto-exilou para se afastar da sua ex-namorada Babi, da memória da morte trágica de um amigo e da mãe com quem tem um relacionamento conflituoso. Ao chegar a Roma, vai morar com o irmão, reencontra os amigos e, com a ajuda do pai, começa a trabalhar no mundo do espectáculo. Entretanto, Step conhece Gin, uma rapariga bonita e decidida, com quem inicia uma linda história de amor. Mas Babi volta a entrar na sua vida e na cabeça de Step despertam velhos sentimentos e dúvidas: Babi ou Gin... Diante da casa de qual delas irá Step escrever finalmente «QUERO-TE MUITO»?

A minha opinião: Adorei! Um livro fantástico, uma história apaixonante!

O autor brinda-nos com uma série de personagens ás quais é impossível ficar indiferente, especialmente Step e Gin...e a sua atribulada história de amor.

A linguagem é a mesma a que o autor já nos habituou, inconfundivel...simples, fluída, intensa! O livro tem passagens belíssimas, umas mais românticas, outras que espelham a dureza da vida...todas elas poéticas.

Quanto á história principal, sendo este livro a continuação de "Três metros acima do céu" confesso que no inicio fiquei um pouco decepcionada com o decorrer dos acontecimentos, no entanto, á medida que ia avançando nos capítulos tudo se explicava, tudo se encaixava... O autor conseguiu surpreender-me com muitos acontecimentos inesperados, mas que dão sentido a toda a história. Uma história viva, cheia de ritmo, sem capítulos "mortos", emotiva...inesquecivel!

Para além da história de amor de Gin e Step temos o reencontro deste com Babi, algumas traições, encontros e desencontros, perdas...

Há muito tempo que não chorava ao ler um livro, mas isso voltou a acontecer quando me encontrava num certo capítulo deste...

Federico Moccia é assim, tem o dom de nos "puxar" para dentro das suas histórias, de despertar em nós inúmeras emoções... Leiam vai valer bem a pena! =)

23 comentários:

  1. Olá B.!

    Já vi este livro muitas vezes , mas nunca o comprei .. vou ver se o compro e se partilho da tua opiniao :p

    - Beijinho

    ResponderEliminar
  2. B.
    tudo o que disseste aqui é mais pura das verdades!Todas as linhas são intensas e a história é fantástica. Aquela reviravolta no fim então...não estava nada à espera.
    Tenho de ver se leio o primeiro. Vai ser é estranho ler ao "contrário"

    Bjinhos*

    ResponderEliminar
  3. Tenho mesmo pena de ainda não ter lido nada deste autor, que tantos elogios tem recebido desta blogosfera de leitores :(
    Talvez num futuro próximo.
    Bjinhos e continuação de boas leituras,
    Sandra do blog Vidas Desfolhadas

    ResponderEliminar
  4. Olá, B.
    Antes que tudo, obrigado pela visita ao meu blog e pelos comentários. :)
    Tinha acrescentado três livros do Moccia na wishlist, porque tinha ouvido opiniões fabulosas e positivas!!! Acontece que comprei o primeiro, pus-me logo a lê-lo e logo a seguir desisti, um pouco desiludido. A forma como a história começa, primeiro com diálogos, não gostei. Também devo dizer que estava com elevadas expectactivas, pensando que a escrita devia ser profunda e comovente, e afinal é o outro tipo de escrita! Mas, o livro ficará guardado para ser lido mais tarde, quando já não tiver tantas expectativas. :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. acho que estou a precisar de livro assim :)

    Catherine

    ResponderEliminar
  6. Li o Três Metros Acima do Céu e gostei bastante.

    ResponderEliminar
  7. Como fizeram a divulgação do meu livro, poderiam publicar esta informação?

    A Papiro Editora e a autora Beatriz Neves Barroca têm o prazer de convidar V. Exa. a estar presente na apresentação do livro Mistério em Connellsville que terá lugar no dia 22 de Maio de 2010, pelas 15:30h na Sala Tempo e Poesia da Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço, Rua Soeiro Viegas, nº 10, Guarda.
    Com o apoio da Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço.

    P.S. Envio um convite para o vosso e-mail.

    ResponderEliminar
  8. Passatempo a decorrer no Refugio dos Livros ;)

    ResponderEliminar
  9. oiii... pode me dizer onde encontrou o 'quero-te muito' para vender ou para fazer o download? www.ilimitadamente.wordpress.com (favor me contactar nessa url :P) Muiiiito obrigada. Mariana.

    ResponderEliminar
  10. Eu li apenas um livro do Federico Moccia até agora e, gostei bastante. Depois de o ler despertou-me logo a curiosidade para ver também a versão descrita em filme, visto que este, foi realizado também pelo Federico Moccia. Mais tarde vim então a deparar-me com o "A três metros acima do céu", vi o filme e amei. No entanto, quando fui ver a continuação (ainda em filme), devo dizer que fiquei altamente desiludida. Não sei se o livro é diferente e nos dá a entender outras perspectivas da história que o filme não e, talvez aceitar a tamanha reviravolta final de uma outra forma.. A verdade, é que aquela história de amor que "ganhou" não era aquela por quem eu fazia figas. Fiquei de facto triste!

    ResponderEliminar
  11. OLÁ, TUDO BEM?
    ALGUÉM PODE ME INFORMAR SE ESSE LIVRO ESTÁ DISPONÍVEL PARA DOWNLOAD? NÃO CONSIGO ENCONTRAR NENHUM SITE QUE COMPARTILHE ELE TRADUZIDO. ME AJUDEM, POR FAVOR. GRATA DESDE JÁ!

    ResponderEliminar
  12. oi, poderia me informar (maju.goncalves@hotmail.com) onde você encontrou o livro, para comprar ou baixar? por favor? obrigada

    ResponderEliminar
  13. Olá! Podes comprar este livro em http://www.wook.pt/ por exemplo...

    bjinhs

    ResponderEliminar
  14. Olá eug gostaria de saber aonde comprar este livro traduzido para português, pois estou louca para ler porém não consegui até hoje...Por favor...
    se puder responder para o meu e-mail
    natasha.pr@hotmail.com
    Muito obrigada

    ResponderEliminar
  15. Eu concordo com o anónimo que escreveu no dia 12 de Maio.
    O primeiro livro que comprei do Federico foi o "Desculpa mas vou chamar-te amor”. Gostei muito do livro, no entanto, não era de todo, o tipo de livro com o qual eu mais estava habituada. Pouco depois, descobri que também existia o filme; o qual vi logo.
    Após de ter visto esse filme, o passo para descobrir outros filmes de histórias dele, foi muito pequeno. Primeiro, vi o "A três metros do Céu" que, amei, amei, amei! Um filme que me provoca mesmo muitas emoções. E depois, quando soube que o filme tinha uma continuação com o "Quero-te Muito", nem perdi tempo. Fui logo ver também.
    Acontece que, apanhei a maior desilusão de sempre! Eu, que estava à espera de finalmente encontrar a Babi e o Step juntos neste filme, encontrei, exactamente, o oposto. Não sei se ao ler os livros a perspectiva muda, visto existirem tantas opiniões positivas quanto ao "Quero-te Muito". Mas, na altura, quando vi os filmes, nem me preocupei em comprar os livros. Tinha ficado tão desiludida com o final do último filme que nem quis saber de mais nada que tivesse que ver com aquela história.
    No outro dia, voltei a ver o "A três metros do Céu". E voltei também, a sentir aquilo tudo que senti quando o vi da primeira vez. Talvez o filme mais bonito e triste que já vi. Voltei a ver o "Quero-te muito" (para ver se a coisa melhorava..) e; já aguentei melhor o fim, ainda que, não gostando na mesma dele.
    Agora não tenho dúvidas! Preciso de ler os livros. Quanto mais não seja. O primeiro.
    - Uma das histórias de amor, mais bonitas e emocionantes, que já tive a oportunidade de “viver” até agora.

    Raquel

    ResponderEliminar
  16. Olá, eu li 3 metros acima do céu e chorei demais, nossa ): Eu gostaria de saber onde você consegui o Quero-te muito... Estou louca atrás dele, e não encontro... Me manda um email, se possivel: itscatarina@gmail.com

    ResponderEliminar
  17. Olá Raquel, "Três metros acima do céu" é sem dúvida uma das mais bonitas histórias de amor que li...
    Tal como tu, inicialmente também não gostei do rumo que a história de Babi e Step tomou em "Quero-te muito", também eu estava à espera de um reencontro emocionante, etc... mas depois à medida que li o livro, Gin conquistou-me...e acabei por gostar do final...
    Tens mesmo de ler os livros Raquel :) eu ando à muito tempo a querer ver os filmes, mas ainda não consegui :S

    bjinhos

    ResponderEliminar
  18. Geeente alguém pode me dizer onde acho esse livro pra donwload em português/br PELO AMOR DE DEUS; ????

    Eu li o primeiro "três metros acima do céu" e estou looouca pra ler o segundo, se alguém puder me ajudar eu agradeço desde já (;

    ResponderEliminar
  19. Gostaria de ler "três metros acima do céu", mas se ler a continuidade com o livro"Quero te muito", tenho receio de desiludir-me como muitas pessoas já referiram, devo arriscar?

    ResponderEliminar
  20. Olá Carol!

    Acho que deves arriscar sim! Embora a história de Step e Babi tenha tomado um rumo que também me decepcionou, apaixonei-me pela história de Step e Gin e adorei este livro tanto quanto "Três metros acima do céu" :)

    bjinhs

    ResponderEliminar
  21. entao com quem ele acaba baby ou gin?respondem me por favor???????????????????????

    ResponderEliminar
  22. Olá!

    Não será melhor ler o livro e perceber então com quem Step fica? ;)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário! :)