quinta-feira, 5 de agosto de 2010

O Beijo dos Elfos - Aprilynne Pike








Edição/reimpressão: 2010
Páginas: 256
Editor: Edições Contraponto

Sinopse:

Nesta extraordinária história de magia, intriga e romance perigoso, tudo o que pensavas conhecer sobre o mundo das fadas vai mudar.

Excerto:

«Laurel estava hipnotizada a olhar para as coisas pálidas com olhos grandes. Eram terrivelmente belas, demasiado belas para exprimi-lo com palavras. Laurel olhou no espelho outra vez, pousando os seus olhos nas pétalas que pairavam ao lado da sua cabeça. Pareciam quase asas. »

A minha opinião:

Não sei bem o que dizer sobre esta leitura. É daqueles livros que "não me aquece nem me arrefece", ou seja, não adorei mas também não detestei.

É realmente um livro mais direccionado para adolescentes. Com uma leitura fácil, com uma história sem muito enredo e muito nessa nova onda do fantástico e dos 1001 mundos imagináveis.

Neste caso trata-se do mundo das fadas e dos elfos mas, se pensam que são as fadas que tipicamente associamos/vemos estão muito enganados!
Estas fadas/elfos são plantas! Isso mesmo, plantas, mas com forma humana e no lugar de asas têm uma flôr e em vez de voar têm outros poderes que a meu ver são bastante mais úteis!

Lá para o final a leitura ganha alguma acção, envolvendo trols e uma floresta encantada e é nesta fase que a escritora consegue prender-nos à história.

Em suma, é um livro que nos proporciona uma leitura agradável e fluída e com uma história ideal para os amantes do fantástico.

2 comentários:

  1. Estava com imensa vontade de ler e adquirir este livro, mas agora deixas-te me reticente (risos…) :)

    ResponderEliminar
  2. Vou ser sincera li as primeiras 100 páginas e não consigo ler mais! Adoro ler, e a fantasia foi sempre um dos meus amores. Mas este livro simplesmente irrita-me, a forma de escrever e o enredo não são nada cativantes!
    Não sei se alguma de vocês já leu ou não mas vou deixar aqui uma pequenina lista de alguns livros que sei que vão adorar:
    - O monte dos vendavais
    - A praia roubada
    - O quarto mágico
    - Para a minha irmã

    Beijinhos
    Lola

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário! :)