segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Descalças - Elin Hilderbrand






Edição/reimpressão: 2010
Páginas: 320
Editor: Contraponto



Sinopse:Três mulheres – carregadas com crianças e alguns problemas emocionais óbvios – chegam ao aeroporto de Nantucket numa quente tarde de Verão. Vicki, mãe de dois rapazes, está a tentar aceitar a notícia de que tem uma doença grave; a irmã, Brenda, foi despedida do seu prestigiado emprego de professora universitária por manter uma relação íntima com um estudante; e a amiga de ambas, Melanie, após sete tentativas falhadas de fertilização in vitro, está finalmente grávida – depois de descobrir que o marido tem um caso.
Com o intuito de sarar as suas feridas, apanhando sol e sentindo a areia nos pés, «fugiram» para Nantucket sem saber que encontrariam Josh, um desconhecido que mudará as suas vidas.Será que a adorável casa de férias, que pertence à família há gerações, vai ser suficientemente grande para o turbilhão de emoções que a invade?Descalças une estas quatro vidas numa história irresistível.


A minha opinião: Este livro conta-nos a história de quatro personagens verdadeiramente encantadoras, inesquecíveis! Os seus traços psicológicos, as suas personalidades estão tão bem definidas que é como se elas ganhassem vida...Vicki, Brenda, Melanie e Josh poderiam ser qualquer pessoa que nós conhecemos...

Gostei da força da Vicki ao enfrentar a doença, da sua vontade de viver; gostei da maturidade e bondade de Josh; gostei da coragem de Brenda ao envolver-se com que não podia (mas, afinal O coração quer o que o coração quer) e da sua capacidade de acreditar nos seus sonhos aparentemente impossíveis de realizar; gostei da preserverança de Melanie.

Quanto à história é cativante, quando damos por isso já estamos completamente envolvidos, querendo saber o desenrolar dos acontecimentos e acompanhar a vida destas personagens. Amor, amizade, traição, fatalidade são alguns dos ingredientes que compõem esta história.

Devo dizer que a sinopse engana um pouco, dá-nos a entender que esta é uma história leve e divertida, mas o que encontramos é muito mais do que isso. É uma história por vezes divertida, mas não muito leve, com momentos até bastante "pesados" que focam a doença de Vicki... Quanto a mim, este livro encerra em si uma verdadeira lição de vida, mostra-nos aquilo a que realmente devemos dar importância...

Uma palavra ainda para a capa que está lindíssima, e para o título que adorei, não sei se foi essa a intenção da autora, mas para mim, é como que uma analogia com a própria vida, porque afinal, nesta vida, andamos todos "descalços", pois o que hoje é verdade, amanhã pode ser mentira, o que hoje temos, amanhã podemos perder, nada é definitivo...

Recomendo vivamente!

5 comentários:

  1. Este livro cativou-me pela capa. Tens razão: está lindíssima!
    Ainda não veio para casa por falta de oportunidade.;D

    Bjinhos B.

    ResponderEliminar
  2. Passatempo novo no Refúgio dos Livros

    Toca a participar :D

    Beijinhos

    Diana
    Refúgio dos Livros

    ResponderEliminar
  3. Jojo, espero que a oportunidade surja =)

    Diana, obrigada por nos avisares...

    bjinhs para as duas

    ResponderEliminar
  4. Mais um para fugir da minha "zona de conforto!"
    Já está la lista :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que vais gostar, não é nada lamechas, tem várias personagens, tem algumas passagens divertidas, e o final não fica em aberto. ;)

      Eliminar

Obrigada pelo comentário! :)