domingo, 29 de maio de 2011

Desejos de Chocolate - Trisha Ashley








Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 356
Editor: Quinta Essência




A minha opinião: Este livro tem algo de mágico que nos prende logo nas primeiras páginas! Será pelas personagens que são absolutamente adoráveis? Pela forma de escrever da autora? Simples, habilmente descritiva, cativante e com um toque de humor irresistível. Ou será pela doçura da história que nos aquece o coração?

A acção decorre numa simpática aldeia onde o sagrado e o profano vivem lado a lado.
Trisha Ashey apresenta-nos Chloe uma heroína generosa e dedicada à família, família esta muito peculiar: um avô "doido" obcecado pelas coisas do oculto; um irmão gótico, uma tia cigana, uma mãe desaparecida e um pai incógnito.

Temos ainda os dois amigos de Chloe, Poppy e Félix que tal como a protagonista não têm muita sorte no amor.
Chloe vive presa a um amor que viveu no passado e que deixou marcas profundas que precisam de ser saradas... Amor esse que vai ser de novo posto à prova com a chegada de Raffy à aldeia.

Sem esperança de voltar a ser feliz no amor, Chloe é uma mulher que basicamente vive para a família - principalmente para o seu irmão mais novo, que ela própria criou e que é como se fosse seu filho - e para o trabalho, o seu doce negócio de "Desejos de Chocolate", que consiste na venda de bombons em forma de anjos e corações com uma mensagem no seu interior, bombons estes que fazem as delicias dos seus clientes, e deixam o leitor com água na boca. Daí que o aviso presente no livro "Ler com uma caixa de bombons ao lado" deva ser levado a sério! As descrições da confecção destes bombons são tão precisas que quase sentimos o cheiro a chocolate invadir as nossas casas...

Enfim, um livro doce, ternurento, encantador e cativante, um dos melhores que já li este ano!

Só posso dizer que adorei e que fiquei com imensa pena de me despedir destas personagens, não me importava nada de "voltar" a Sticklepond!

Trisha Ashley é sem dúvida uma autora a seguir!

Classificação: 5 Excelente

6 comentários:

  1. Estive com ele na mão na livraria mas, estava indecisa não conseguia ninguém que o tivesse lido. Agora já sei... na próxima ida à livraria vem comigo.

    ResponderEliminar
  2. Olá Jojo! De certeza que não te vais arrepender!

    bjinhs

    ResponderEliminar
  3. Também achei que o livro me prendeu, considero que é um livro mesmo apaixonante e abre mesmo o apetite para um bom bocado de chocolate.

    Beijo

    http://presa-nas-palavras.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Pam, é um livro apaixonante, deixou saudades.

      Beijinhos

      Eliminar
  4. Este livro anda a aparecer-me muitas vezes à frente, em todo o lado...
    Talvez seja uma mensagem...
    Tenho mesmo de o ler! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hum, talvez seja mesmo uma mensagem. ;) Tens de ler. :)

      Eliminar

Obrigada pelo comentário! :)