Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 224
Editor: Alfarroba
Páginas: 224
Editor: Alfarroba
Sinopse: "O onde são as quentes noites de uma pequena vila no norte de Angola. O quando é a Guerra Colonial. O quem são homens e mulheres que se cruzam numa teia de amor, paixão, ódio e traição. O porquê ninguém o conhece.
Este é um romance intenso, apaixonante, que transporta o leitor a um tempo de amores proibidos e sentimentos fortes, mas também de relações de aparências, guerra e morte.
Porque há histórias de amor que têm de ser contadas."
A minha opinião: Primeiro que tudo tenho de agradecer mais uma vez ao autor Ludgero dos Santos pela oportunidade que nos proporcionou de conhecer o seu trabalho. Foi com grande expectativa que iniciei esta leitura...
Como já tinha dito anteriormente, existem livros para saborear e outros para devorar. Este é daqueles livros que dada a natureza dos acontecimentos - rápidos e emocionantes - nos impele a devorarmos página atrás de página sem parar!
Ludgero dos Santos brinda-nos com uma história de amor arrebatadora e proibida que nos prende a atenção, apresenta-nos personagens fortes que depressa nos despertam sentimentos de simpatia ou antipatia.
O autor dá-nos a conhecer factos históricos do que se passou na Guerra Colonial/ Guerra da Libertação e consegue transmitir na perfeição a atmosfera de incerteza, medo e perigo que pairava no ar.
Através das descrições e das várias situações apresentadas pelo autor ficamos a conhecer um pouco desse fascinante continente africano e da simplicidade e lealdade das suas gentes.
"A mulher do Capitão" é uma história de amor, ódio, paixão, traição, lealdade e morte, que certamente não vai deixar ninguém indiferente! Recomendo vivamente esta leitura!
Olá Bruna.
ResponderEliminarMuito obrigado pela apreciação que faz ao meu romance.
Muito obrigado mesmo.
Com toda a simpatia.
Um Abraço.
Ludgero santos