terça-feira, 25 de junho de 2013

Maldito Karma - David Safier


Edição/Reimpressão: 2011
Páginas: 280
Editora: Planeta


A minha opinião: Depois de ler tantas opiniões positivas eram grandes as expectativas quando iniciei esta leitura... Confesso que as primeiras páginas não me cativaram muito, achei este enredo um pouco louco de mais e não via grande interesse em acompanhar o dia-a-dia num formigueiro (já que Kim Lange a nossa personagem principal era uma formiga)... Mas tal como diria Fernando Pessoa "Primeiro estranha-se, depois entranha-se"...bastaram mais algumas páginas para estar completamente rendida a esta estória...

Kim Lange era uma mulher bem sucedida, casada e com uma filha, tinha tudo o que queria, tinha tudo para ser feliz...até que um dia o urinol de uma estação espacial russa lhe cai em cima, e Kim morre... (Sim, é uma morte muito invulgar.lol)

Mas a morte não é o fim e Kim reencarna no corpo de....uma formiga! Tudo isto porque ao longo da sua vida acumulou mau Karma...traiu o marido, não deu a devida atenção à filha e não foi muito simpática com as pessoas que a rodeavam... A sua sorte é que o formigueiro esta no seu antigo quintal como humana, e assim Kim pode estar perto da sua família... Mas ainda resta uma esperança a Kim, acumular bom Karma e assim ascender na escala da reencarnação até voltar a ser humana novamente...e este vai passar a ser o seu único objectivo.

Ao longo do livro Kim morre e reencarna diversas vezes sob várias formas... Com o passar do tempo, e através da interacção com as várias pessoas e animais que cruzam o seu caminho, Kim apercebe-se dos seus erros das suas falhas enquanto humana e quer acima de tudo voltar para junto da sua família, das pessoas que ama e ter uma nova oportunidade.

Será que Buda lhe vai conceder esse desejo?

Esta foi uma leitura muito divertida, que me proporcionou agradáveis momentos de descontracção...
Adorei a imaginação do autor David Safier...
Gostei muito da evolução da personagem principal...

Este é um livrinho muito divertido, mas que ao mesmo tempo nos transmite uma bela mensagem e nos relembra do que é realmente importante na vida.

Classificação: 4 Muito Bom!

2 comentários:

  1. Ando tão curiosa com este livro e agora tive a confirmação de que vale a pena!
    Excelente opinião! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vale mesmo a pena, é uma história fora do comum, capaz de nos roubar umas boas gargalhadas. ;)

      Eliminar

Obrigada pelo comentário! :)