sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Fica comigo - Noelia Amarillo


Edição/Reimpressão: 2013
Páginas: 172
Editora: Marcador


A minha opinião: Já li este livro à algum tempo, mas só agora tive a oportunidade de escrever a minha opinião, ainda assim espero conseguir-vos transmitir o que esta leitura me proporcionou.

Este é um livro que se lê muito rapidamente, a escrita de Noelia Amarillo é simples e fluída... A história de amor de Jared e Nuria depressa nos cativa, mas é principalmente a história de vida de Jared que nos prende, não é todos os dias que temos como protagonista de um romance um sem-abrigo e as suas vivências...

Jared é um jovem sem-abrigo que um dia entra na loja da avó de Nuria, Dolores a perguntar se elas tem algum recado que ele possa fazer. Generosa e perspicaz Dolores vê para além das aparências e vai dar uma oportunidade a Jared que depressa cativa tudo e todos no bairro com o seu jeito amável e honesto.

Ao longo da leitura vamos entrando no mundo deste personagem fascinante, ficamos a conhecer o que o levou à condição de sem-abrigo, os seus pensamentos, sonhos e medos, acompanhamos a sua evolução, o crescer da sua auto-estima, e passamos a admirar a sua coragem e capacidade de superação.

Gostei muito de todos  os personagens, muito humanos, muito bem caracterizados, mas sem dúvida que o que mais me marcou foi Jared, pela sua forte personalidade, por manter sempre a sua dignidade apesar das dificuldades por que passa.

"Fica Comigo" retrata bem a situação de crise que o mundo atravessa e as suas consequências no dia-a-dia das pessoas. E enaltece valores imprescindíveis ao ser humano como a amizade, a dignidade, o respeito pela diferença, a generosidade...enfim o amor.

Recomendo vivamente!

Classificação: 4 Muito Bom!


P.S. - Uma palavra ainda para a interessante "Nota da autora" onde Noelia Amarillo partilha connosco situações reais que a inspiraram a escrever esta história...

2 comentários:

  1. Uau,... Já tinha passado ao lado deste livro algumas vezes mas nem sequer lhe peguei, não sabia que era assim tão interessante, tão o meu género de leituras!
    Vai já para a lista de futuras leituras!
    Excelente opinião! ;)

    ResponderEliminar
  2. Obrigada. :)
    Espero que gostes tanto quanto eu. :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário! :)