sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

O Mensageiro - Andy Andrewes


Edição/Reimpressão: 2010
Páginas: 144
Editora: Pergaminho


A minha opinião: Adorei este livro, pequeno em tamanho, rico e grande em conteúdo.

Esta é a história de Jones e daqueles que tiveram o privilégio de o conhecer. Pois Jones não é um homem comum. É um velhinho muito sábio que surge na vida das pessoas de uma pequena comunidade, quando elas estão a atravessar momentos de crise e desespero. 

Desde um rapaz sem-abrigo, a um casal com problemas, a um homem deprimido, etc. Várias situações problemáticas são abordadas. E em todas elas, por mais difíceis que sejam, Jones consegue trazer uma luz e modificá-las. Basta para isso olhá-las sob uma nova perspectiva.

É isso que Jones nos ensina a olhar para a nossa vida e para aquilo que consideramos como problemas com uma nova perspectiva. Muitas vezes estamos tão focados no que nos falta, ou no que está mal que não conseguimos dar valor a tudo de bom que temos e nas oportunidades que surgem nas crises que todos nós atravessamos. 

Gostei muito deste livrinho, muito inspirador e comovente.

Aqui está uma óptima prendinha de natal! ;)

Classificação: 5 Excelente!

3 comentários:

  1. Gostei da opinião, acho que vou colocar na minha wish.
    Deixei um miminho para vós no meu cantinho. Espero que gostem! ;)

    http://lerviverler.blogspot.pt/2014/01/vida-noutro-blog-91.html

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Clarinda! Espero que goste tanto do livro quanto eu gostei!

    bjnhs

    ResponderEliminar
  3. Uau fiquei mesmo super-curiosa com este livro, não conhecia e parece ser mesmo do meu género <3

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário! :)