domingo, 11 de maio de 2014

A próxima vez - Marc Levy

 
Edição/Reimpresão: 2010
Páginas: 232
Editora: Contraponto
 
 
A minha opinião: Misterioso, empolgante e genial são as palavras que melhor encontro para descrever este livro! Cada vez fico mais fascinada com a imaginação e criatividade de Marc Levy. A cada livro um novo tema, mas a mesma mestria para nos prender na leitura. Desta vez o autor fala-nos principalmente de pintura e vidas passadas.

A história gira em torno de Jonathan e Clara. Jonathan é um especialista em arte que sem conseguir explicar porquê sempre se sentiu fascinado pela obra do pintor russo Vladimir Radskin, tendo por isso dedicado grande parte do seu tempo a estudá-la. Nas vésperas do seu casamento com Anna, o seu melhor amigo, Peter que é leiloeiro informa-o de que uma galeria de arte em Londres tem na sua posse cinco quadros do pintor. Fascinado com a possibilidade de encontrar o seu último e mítico quadro "A jovem do vestido vermelho" desaparecido misteriosamente em 1868, Jonathan não hesita e parte com o amigo em busca deste "tesouro".

Clara é a dona da galeria. E quando os dois se encontram sentem que já se conhecem de algum lado, e quando se tocam coisas estranhas acontecem á sua volta. Para além do amor á arte, um outro amor os une...

Á medida que os acontecimentos no presente se desenrolam, vamos também ficando a conhecer a triste vida do pintor e o passado dos nossos personagens, pois estas vidas estão interligadas para além do tempo.

Adorei esta leitura. A estória, os personagens, tudo...
Percorri rapidamente as páginas do livro, ansiosa, em busca de respostas á medida que o mistério se adensava, mas estas pareciam nunca chegar, pois sempre surgiam novos e inesperados acontecimentos. É fascinante como o autor consegue no meio de tanto mistério fazer com que no fim tudo se encaixe e faça sentido.

Este é um livro que dá vontade de reler, caso algum pormenor tenha ficado pelo caminho...

Para além do amor intemporal de Clara e Jonathan, o autor traz-nos também uma amizade assim, entre Peter e Jonathan, gostei de ver todos os esforços de Peter para ajudar o amigo a ser feliz.

Para quem gosta de pintura e romance este é definitivamente um livro a ler, pois o autor utiliza vários termos técnicos e citações sobre esta arte.

Mais uma leitura de Marc Levy que me encantou, recomendo vivamente!
 
Classificação: 5 Excelente!


2 comentários:

  1. Tenho muita curiosidade neste autor! Falam todos tão bem dele! :D
    Este parece uma boa opção para começar! ;)
    Beijinhos e boas leituras!

    ResponderEliminar
  2. Aconselho vivamente Carolina é um dos meus autores preferidos! E este é sim uma boa opção para começar. ;)

    beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário! :)