terça-feira, 3 de junho de 2014

A primeira noite - Marc Levy

 
Edição/Reimpressão: 2010
Páginas: 352
Editora: Contraponto

 
A minha opinião: (Não tenho por hábito fazer isto, mas esta minha opinião contem alguns spoilers!)

Depois de ter lido e adorado O primeiro dia foi com enorme expectativa que comecei a ler este livro... Terminada a leitura posso dizer que gostei, mas que estava á espera de mais.

O inicio foi muito bom, bem ao estilo de Marc Levy, fiquei presa á forma quase poética como o autor descreve os acontecimentos e sentimentos do nosso personagem principal Adrian, adorei acompanhar o percurso dele para reencontrar Keira, as descrições dos ambientes e locais por onde passava conquistaram-me.
Quando surge a primeira deceção, pois a parte que mais gostei tanta pela forma como está escrita, como pelos acontecimentos em si, não passavam de um sonho!

Mas o reencontro entre Adrian e Keira lá acontece, e vamos neste livro acompanhar a continuação das suas buscas pelos misteriosos fragmentos que vieram ninguém sabe de onde, e que podem dar resposta á pergunta: Qual a origem da humanidade?
Esta busca de continente em continente, revela-se mais uma vez repleta de aventura, perseguições, inimigos e perigos, resultando numa estória dinâmica, repleta de ação, mistério e suspense até ao fim... No meio de tudo isto, o autor consegue ainda incorporar algumas cenas de humor, tudo na dose certa.

Notou-se neste livro a evolução das personagens, principalmente de Adrian que se mostra muito mais maduro, audacioso e corajoso. As personagens secundárias são também mais exploradas e não posso deixar de dizer que adorei Walter e a sua disponibilidade para com o amigo, a sua capacidade de estar sempre onde Adrian precisava que ele estivesse, bem como a preocupação pelo seu bem estar foram de certa foram tocantes.

Tal como no livro anterior a estória não se foca na relação amorosa de Adrian e Keira, mas sim na resolução desse mistério milenar. O desvendar do mistério implica o combate entre ciência e religião o que causa sempre alguma polémica.

Gostei muito de acompanhar o desenrolar desta aventura, mas o final não me convenceu, fiquei sem perceber a quem pertencia o manuscrito, quem era a pessoa que se lembrava de tudo e que conhecia o mistério da criação, é que a forma como os acontecimentos anteriores se desenrolam dão-me a entender que é á filha de Adrian e Keira, mas se assim é não faz muito sentido esta aventura terminar aqui, digo eu...

Tirando isto, foi um livro que me proporcionou umas agradáveis horas de leitura...

  
Classificação: 3 Bom!

2 comentários:

Obrigada pelo comentário! :)