quinta-feira, 12 de junho de 2014

Espero por ti em Paris - David Marle e Diana Mendonça

                                                             
 Edição/Reimpressão: 2006
Páginas: 158
Editora: Oficina do Livro
 
 
A minha opinião: Não sei há quanto tempo andava com este livrinho debaixo de olho, e por isso assim que me chegou ás mãos tive de o ler. Com esta capa e sinopse esperava uma história muito romântica, bem ao meu gosto. E de facto foi mesmo isso que encontrei.
 
A forma intimista como os autores nos contam a história de amor de Carolina e Philippe depressa nos faz criar empatia e ligação com os personagens. Pelo meio temos algumas cartas e emails trocados entre os dois, o que só reforça esta situação. Para além dos personagens principais, temos muito poucas personagens secundárias, o livro foca-se apenas e só nos encontros e desencontros dos dois apaixonados, nos seus sentimentos e pensamentos, nas suas vidas.
 
Carolina e Philippe apaixonam-se, vivem um romance, mas a vida resolve por á prova este amor... Esta é a sua história, e tirando a forma bem romanceada com que ficou combinado o reencontro, poderia ser a de qualquer um de nós...
 
Grande parte da ação decorre em Paris e podemos assim sentir um pouco da atmosfera que por lá se vive....
 
Posso dizer que esta história e personagens vão permanecer comigo durante mais algum tempo... Identifiquei-me um pouco com a sonhadora, romântica e idealista Carolina, e não pude deixar de sentir compaixão por Philippe pela forma como a vida lhe estava sempre a trocar as voltas aos seus planos e projetos.
 
Na reta final, os autores conseguiram ainda surpreender-me com uma revelação inesperada, o que me deixou a pensar que ás vezes por causa de um equívoco pomos em causa coisas tão importantes para nós.
 
O único aspeto negativo vai para o final que ficou um pouco em aberto, pessoalmente não gosto muito deste tipo de finais.
 
Em suma, foi um livro me proporcionou agradáveis momentos de leitura, se tiverem oportunidade leiam! ;)
 
 
Classificação: 4 Muito Bom!
 

7 comentários:

  1. Não conhecia este livro mas fiquei curiosa com ele :D

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem Mafi ;) Eu gostei muito...

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde! Adoro o blog! Tem me proporcionado bons momentos e boas dicas para novas leituras! Em relação a este livro, tenho interesse particular, tanto pela cidade como pela história! Tenho andado à sua procura mas em vão... Onde posso arranjar um exemplar? Encontra-se esgotado em todas as livrarias... Obrigada Maria Astride

    ResponderEliminar
  4. Boa noite Maria Astride, muito obrigada pelas suas palavras. :) Em relação ao livro em questão, eu também me "vi negra" para o encontrar, só o encontrei num dos grupos de trocas de livros do facebook... Tente ai Maria ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito Obrigada pela dica! :) Vou tentar encontrar!! :) E vou continuar a seguir atentamente o seu blog!! É fantástico!! Muitos Parabéns!!

      Eliminar
  5. Em todas as opiniões que já li deste livro tem três coisas que pessoalmente eu não aprecio:
    - Demasiado lamechice (para mim tem de ser q.b)
    - [...] o livro foca-se apenas e só nos encontros e desencontros dos dois apaixonados, nos seus sentimentos e pensamentos, nas suas vidas. [...]
    Não gosto desse tipo de livros, gosto que uma história envolva muitas personagens.
    - Finais em aberto... Detesto...

    Por isso fica uma leitura para recomendar a leitoras do género, mas para mim em particular... Não me parece. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, assim este livro não será o mais indicado para ti. ;)

      Eliminar

Obrigada pelo comentário! :)