quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Frases que ficam...


A Segunda Pele da Acácia Mimosa - Ana Gil Campos

"Tenho medo de estar a fugir cada vez mais de quem sou e de não saber regressar. Confesso, é este o meu medo. Não saber regressar a quem sou." - Pág. 19

"Não sei se lhe fui perdoando ao longo dos anos ou se nunca a perdoeei. Tenho medo de olhar para ela um dia e sentir que nunca a perdoeei, sentir uma mágoa inconsciente por me ter esmagado a alma, por me ter corrompido ao me privar voluntariamente do seu amor, bom ou mau. Amor é sempre amor. Ela faz parte de mim, uma parte que nunca pensei abandonar, deixar de amar ou de cuidar. Tudo aquilo que ela me fez. Abandonou-me para se proteger, para se resguardar de qualquer mal que lhe podia fazer. E eu? Não importo para ela? Agora que precisou de mim... Pensava que lhe corria nas veias tal como ela corre todos os dias nas minhas. Nunca sairá daqui de dentro mesmo que ela assim o queira. Eu não a liberto. Sou mais feliz assim, a amá-la para sempre, mesmo que me obrigue a fazê-lo à distância. Amor é para sempre amor." - Pág. 22

"Aos olhos dos outros parece que sofro uma espécie de loucura quando, na realidade, sou apenas diferente. Como adoro ser diferente! Só neste meu lugar é que me encontro! Quando a diferença é genuína e respeitada por nós, é aceite automaticamente pelos outros." - Pág. 100

"Os amores verdadeiros ensinam, transmitem tranquilidade no seu respeito e tolerância, fazem-nos perceber como a vida  deve ser vivida com uma simplicidade que nos aquece o coração, deixando-o em êxtase na transcendência que a paz lhe traz." - Pág. 107

"Construímo-nos através daqueles com quem nos damos." - Pág. 107

"Este é um bom sítio para se morar. A natureza torna-nos mais próximos de nós, mais íntimos de quem somos. Certamente que seria tudo mais fácil quando as pessoas viviam na e da natureza". Pág. 123

"Foi com esta capacidade que nasci e como já me tinha esquecido há tanto tempo de quem sou. Sinto que em criança era muito mais consciente de mim e como isso se foi perdendo ao longo da vida, como se fosse regredindo aos poucos apesar de me enganar com o contrário. Não sei como consegui ficar tanto tempo desligada de mim, como se tivesse vivido estes anos todos em estado de coma, inconsciente de quem sou." Pag. 138

"Pertenço a este parque, a esta vida natural. Quando aqui entro deixo-me levar sem o tentar entender, sem decorar saídas e direcções. Se aqui pertenço faço-me dele." Pág.164

"Quanto mais vivo desta forma acordada, mais consciente de mim e do mundo, melhor compreendo com aceitação as surpresas da vida." Pág. 170



Estas são apenas algumas das muitas frases/excertos que adorei neste livro! O difícil foi escolher... Este era o aspecto do livro no final da leitura...  

... cheio de post-its! =D

2 comentários:

Obrigada pelo comentário! :)