domingo, 20 de dezembro de 2009

Os Homens são como Chocolate - Tina Grube








Edição/reimpressão: 2001
Páginas: 168
Editor: Editorial Presença

Sinopse:

Linda é uma dinâmica criativa, que trabalha numa agência de publicidade. É bela, jovem, desenvolta, bem-humorada e a sua vida decorre agitada, entre as exigências da vida profissional e os riscos do lazer, a cumplicidade com as amigas e as difíceis relações com parceiros do sexo oposto. Quando os seus superiores hierárquicos a integram numa equipa destinada a desenvolver uma estratégia infalível para não perder um importante cliente, em Frankfurt, o lado romântico de Linda é despertado para a procura do homem ideal. Claro que este encontro não acontece logo e ela passa na realidade por uma série de aventuras romanescas e divertidas.Tina Grube possui em abundância uma rara capacidade de ver as coisas pelo lado da ironia e revela-se capaz de traçar um brilhante retrato da vida de jovens mulheres talentosas, cheias de sonhos e ambições, simultaneamente senhoras de si e vulneráveis, enquanto sob o tom de comédia romântica vai dissecando os aspectos problemáticos das relações amorosas.


A minha opinião:

Não tenho muita coisa a dizer sobre este livro, o que não quer dizer que não tenha gostado... apenas não me surpreendeu.

É um livro simples, light como alguns chamam, muito ao estilo Bridget Jones ou Sexo e a Cidade.
Lê-se bem, tem uma leitura divertida, com as peripécias de Linda no seu trabalho e na sua procura pelo homem ideal e as suas originais constatações como esta:

"Os homens são como o chocolate... Sedutoras tentações, disponíveis em infinitas variações. Alguns especializavam-se em parecer dulcíssimos à primeira trincadela - como o Gerhard-braços-de-polvo -, só para depois revelarem o travo amargo da vertente mais escura. E eu que adorava especialidades."

Enfim, não ficará como um dos meus preferidos, mas foi uma leitura descontraída e bem-disposta que animou alguns dias cinzentos.

1 comentário:

  1. Olá!
    Adorei aqui! Lindo, lindo! É a primeira vez que venho aqui...
    Estou te seguindo...
    Beijos,
    Náh*

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário! :)