terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

O Recife - Nora Roberts








Edição/reimpressão: 2009
Páginas: 368
Editor: Edições Chá das Cinco



Sinopse: A arqueóloga marinha, Tate Beaumont, é apaixonada pela caça ao tesouro. Ao longo da vida, ela e o pai descobriram muitas riquezas fabulosas, mas há um tesouro que nunca conseguiram encontrar: a Maldição de Angelique - um amuleto com pedras preciosas, obscurecido pela lenda e manchado de sangue. Para encontrarem este artefacto precioso, os Beaumonts aceitam, hesitantemente, uma parceria com os mergulhadores Buck e Matthew Lassiter. Tate não fica feliz por partilhar o seu sonho, mas não tem alternativa. E, à medida que os Beaumonts e os Lassiters disponibilizam recursos para localizar a Maldição de Angelique, as águas das Caraíbas adensam-se com desilusões sombrias e ameaças escondidas. A parceria entre as famílias é posta em causa quando Matthew se recusa a partilhar informação - incluindo a verdade sobre a morte misteriosa do seu pai, alguns anos antes. E conforme Tate e Matthew avançam com a sua desconfortável aliança... o perigo e o desejo ameaçam emergir.


A minha opinião:

Este foi o primeiro livro que li de Nora Roberts...e não será certamente o último!
Gostei bastante da forma de escrever da autora, e de todo o enredo criado.
"O Recife" levou-me a viajar pelas profundezas do oceano, onde habitam inúmeras criaturas (umas adoráveis, outras nem tanto!) e onde se escondem tesouros ainda por descobrir...
O que mais gostei no livro foi a sensação de aventura que nos transmite a busca de tesouros escondidos no fundo do mar, toda a expectativa que dai resulta é deveras contagiante!
Também gostei muito da misteriosa história em torno d"A Maldição de Angelique"...
A autora apresenta-nos algumas personagens inesquecíveis, a corajosa e sonhadora Tate, o complicado Mathew, os adoráveis pais de Tate, Marla e Ray, o azarado Buck e ainda o terrível vilão VanDyke!
Este livro realça a união familiar, o poder do amor face ao ódio e a qualquer tipo de vingança, e ainda os estragos que a ganância desmedida pode fazer na vida de uma pessoa.
Os últimos capítulos foram muito intensos, marcados pelo suspense e pelo mistério...e com algumas reviravoltas que me surpreenderam.
Em suma, um livro que me proporcionou momentos de leitura muito agradáveis.
Recomendo sem reservas!



P.S- Lembram-se do Sawyer da série Lost? Então não é que a minha imaginação, vá-se lá saber porquê, levou-me desde o inicio da leitura a associar a personagem Mathew ao Sawyer... o que tornou ainda esta leitura ainda mais interessante! Se é que me faço entender ;D

3 comentários:

  1. Humm! B. que óptima ideia associar o Sawyer ao protagonista!!!
    Eu vou ler o Recife no fim-de-semana. Vou roubar-te o devaneio:P, vai tornar a leitura mais prazeirosa;).

    Bjoka*

    ResponderEliminar
  2. Claro que fortificaste a minha ansiedade em ler este livro , só a capa já nos faz querer devorá-lo de uma só vez :)

    bjinho

    ResponderEliminar
  3. Olá meninas!

    Jojo, tenho a certeza que sim ;D

    Inês, tens toda a razão, esta capa é linda, e o seu conteudo ainda é melhor ;D

    Bjinhs e bom fim de semana para as duas!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário! :)