Em 1º lugar quero agradecer-vos pela sugestão deste magnífico livro! Adorei.
É sem dúvida uma história lindíssima! Já há muito que não me emocionava tanto ao ler um livro e este fez-me ir ás lágrimas. O que não quer dizer que seja um livro triste, mas é um livro com uma mensagem linda... o Amor! O Amor incondicional e altruísta!
As personagens principais deste livro são Tim e Mary. Tim é um rapaz de 25 anos, muito bonito e com um ligeiro atraso mental. Mary é uma mulher de 40 e poucos anos, solteira e que vive praticamente só para o trabalho. E... as vidas de ambos mudarão a partir do dia em que se conheceram!
Vi a relação entre Tim e Mary como uma dádiva constante entre os dois, achei-a simplesmente magnífica. Admirei a coragem de Mary ao enfrentar tudo e todos (até mesmo a si própria) para protecção de Tim.
A relação deles não será apenas um romance (como poderão pensar e eu mesma pensava antes de ler o livro). Mary será amiga, mãe e mulher ao mesmo tempo. E Tim vai "simplesmente" ensinar Mary a viver a vida!
Nesta história fiquei também apaixonada pelas personagens de Ron e Esme - os pais de Tim -pelo seu amor entre os dois que me enterneceu o coração e que deu sentido à expressão "morrer de amor"! E também pelo seu amor e preocupação por Tim e pela forma como o prepararam para a vida.
O livro retrata bem alguns estigmas que existem à volta das pessoas portadoras de deficiência e de certa forma faz-nos desconstruir esses mesmos estigmas, fazendo-nos ver que por "detrás da deficiência" está uma pessoa igual a todos nós, com sentimentos e desejos comuns aos nossos.
E enfim, mais não consigo dizer sobre este maravilhoso livro, a não ser que penso que deveria ser um livro de leitura obrigatória para todos!
Oiii A.
ResponderEliminarEu comprei este livro baratinho em um sebo mais ainda não li, eu amo esta autora. Bom saber que o livro é assim tão bom.
bjo
Olá :)
ResponderEliminarObrigada pela passagem e comentário em meu blog :)
Volte sempre, querida =**
Tenho na estante esta mesma edição mas ainda não li. Adorei "Pássaros Feridos". Já que gostaste assim tanto, não percas. A Sábado tem também uma edição dessa obra.
ResponderEliminarEntusiasmaste-me! Vou colocar esse livro no cimo da pilha ;)
OLA TAMBÉM EU ADOREI ESTE LIVRO LI-O NO FINAL DO PASSADO ANO E FOI DE FACTO UMA GRANDE SURPRESA A ESCRITA DE COLLEEN MCCULOGH. PARABENS PELO ESPAÇO IREI VOLTAR COM CERTEZA.
ResponderEliminarOlá A! Concordo plenamente contigo, este livro é fantástico!! Aliás, esta autora é fantástica!! Aconselho também o Toque de Midas, o Pássaros Feridos e A Casa dos Anjos que acabei agora de ler e amei!!
ResponderEliminarBjs e boas leituras!!
Olá A.
ResponderEliminarQue bom que gostaste do livro! Ainda bem que seguiste as nossas sugestões para a leitura de "Tim" porque é simplesmente delicioso.
Beijinhos
Diana
linda resenha!
ResponderEliminarTambém tenho esta edição cá em casa e agora fiquei com muita vontade de o ler. Adorei ler a tua opinião.
ResponderEliminarOi tenho esse livro aki na minha estante, e ainda n tinha parado p dá muita atenção a ele, mas depois dessa sua linda resenha vou colocá-lo com proximo livro da minha lista...
ResponderEliminarBeijos
Dá uma passadinha no meu blog...
http://felicidadenoslivros.blogspot.com
Também gostei muito deste livro. A história é original e plena de amor. Lindíssimo. Beijinhos
ResponderEliminarTambém gostei muito de ler este livro. E aconselho a leitura de "O Toque de Midas", é muito bom!!
ResponderEliminarBoa Páscoa e boas leituras!
Voltarei.
"Pássaros Feridos" foi o único livro da autora que li. E também é extraordinário!
ResponderEliminarhttp://silenciosquefalam.blogspot.com/2011/06/passaros-feridos-o-livro-e-o-filme.html