sexta-feira, 18 de junho de 2010

José Saramago 1922 - 2010

Não me Peçam Razões...


"Não me peçam razões, que não as tenho,
Ou darei quantas queiram: bem sabemos
Que razões são palavras, todas nascem
Da mansa hipocrisia que aprendemos.


Não me peçam razões por que se entenda
A força de maré que me enche o peito,
Este estar mal no mundo e nesta lei:
Não fiz a lei e o mundo não aceito.


Não me peçam razões, ou que as desculpe,
Deste modo de amar e destruir:
Quando a noite é de mais é que amanhece
A cor de primavera que há-de vir".



José Saramago, in "Os Poemas Possíveis"


Perdeu-se hoje um dos melhores escritores de Portugal e do Mundo.
A nossa singela homenagem ao génio José Saramago.

1 comentário:

  1. Devo ser das poucas pessoas que nunca leu um livro de Saramago. Ainda tenho de descobrir o génio :)

    Parabéns pelo blog :)

    Aqui fica o meu: http://pagina626.blogspot.com

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário! :)