quinta-feira, 10 de junho de 2010

Á primeira vista - Nicholas Sparks









Edição/reimpressão: 2006
Páginas: 256
Editor: Editorial Presença


Sinopse: Jeremy Marsh tem convicções profundas sobre aquilo que não pretende que lhe aconteça: nunca deixar a cidade de Nova Iorque, nunca se entregar a um grande amor depois de ter vivido um casamento falhado, e, acima de tudo nunca ter filhos. Mas o destino parecia não estar de acordo com os seus planos e neste momento Jeremy vive numa pequena cidade da Carolina do Norte, casou-se com Lexie Darnell e aguarda o nascimento da sua primeira filha. Um estado de graça apenas ensombrado pela recepção de estranhas mensagens sobre a verdadeira identidade da sua esposa. Será ela aquilo que parece à primeira vista?


A minha opinião:

À primeira vista conta-nos a história de Lexie e Jeremy desde o seu noivado, passando pelo seu casamento, até ao nascimento do seu primeiro filho.

Assim, o autor dá-nos uma perspectiva muito interessante da evolução de uma relação de namorados/noivos, para uma relação de recém casados, as dificuldades sentidas (ou não) de adaptação aos hábitos e comportamentos do outro, as inseguranças, os sonhos construídos a dois, etc...

Nicholas Sparks criou um enredo muito interessante, com algumas personagens munidas de uma grande densidade psicológica, o que faz com que sintamos desde logo uma empatia pelas mesmas, e consequentemente fiquemos presos á história.

Quanto há história é composta por vários "ingredientes": amor, traição, perdas, e um toque de magia...

Este livro faz-nos pensar até que ponto conhecemos realmente as pessoas que nos rodeiam, faz-nos pensar em como por vezes somos tão egoístas e só pensamos em nós, e faz-nos acreditar que o amor á primeira vista existe sim (adorei o titulo, achei-o muito adequado).

O único "se não" é o facto do desfecho final ser demasiado previsível.
Mesmo assim este é um romance muito agradável, que me proporcionou óptimos momentos de leitura, recomendo a todos os fãs de Nicholas Sparks e não só!

4 comentários:

  1. Olá B. !

    Já tencionava ler toda a obra do Nicholas Sparks, mas nem me lembrei deste livro, e agora que li a tua opinião nao sei se vou resistir a comprá-lo o mais rápido possivel.
    Parece uma história tão bonita!

    Tou ansiosa para ver o que achas acerca do livro que estas a ler agora.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Ja gostei tanto de Nicholas Sparks..Nessa altura faziam-me sonhar tanto.. Agora tornaram-se irreais e por isso não lhes acho tanta piada.. humpf.. existe um joguinho no meu blog.. Beijoo

    ResponderEliminar
  3. Olá meninas!

    Inês, espero então que gostes tanto deste livro quanto eu ;)
    Não é na minha opinião tão bom como por exemplo "O Diário da nossa paixão", ou "Um momento inesquecivel", mas sem dúvida que vale a pena ler!

    Lia, é verdade que os livros de Nicholas Sparks têm esse dom, e ás vezes é tão bom fugir da realidade e sonhar um pouco...
    Mas olha que a história deste não é assim tão irreal, poderia acontecer a qualquer pessoa... experimenta, talvez gostes ;)

    Quanto ao jogo assim que tivermos um tempinho, tanto eu como a A vamos participar :)

    bjinhs para as duas

    ResponderEliminar
  4. esse livro é ótimo ainda não tive oportunidade de ler mais já ouvi vários comentários

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário! :)