domingo, 26 de setembro de 2010

Jardim de Alfazema - Jude Devereux








Edição/reimpressão: 2010
Páginas: 354
Editor: Quinta Essência



Sinopse: Jocelyne Minton é uma mulher dividida entre dois mundos. A mãe estudou em colégios particulares e frequentava as melhores salas de chá, mas acabou por casar com o biscateiro local. Joce tinha apenas cinco anos quando a mãe morreu e, quando o pai volta a casar, a criança sente-se mais só do que nunca - até que conhece Edilean Harcourt que, apesar de já não ser uma jovem, compreende Joce melhor que ninguém. Quando Miss Edi morre, deixa à amiga todos os seus bens, incluindo uma histórica mansão do século XVIII e uma carta com pistas para a jovem decifrar um mistério que remonta a 1941. Na carta, Miss Edi também revela que encontrou o homem perfeito para Joce, um jovem advogado. Joce fica chocada ao saber que a mansão e o futuro amor da sua vida se encontram em Edilean, de que nunca ouvira falar. Curiosa perante esta reviravolta do destino, Joce muda-se para a pequena cidade , decidida a dar um novo rumo à sua vida. Em Edilean, todos conhecem a história da jovem e já delinearam o seu futuro, incluindo o homem com quem se deverá casar. Acontece, porém, que Joce tem as suas próprias ideias acerca do homem que terá de conquistar o seu coração e o que fazer aos segredos que ninguém quer ver divulgados. Mas, quando estes lhe revelam parte da sua história, o certo é que a vida parece ganhar uma nova cor…


A minha opinião: Este livro conta-nos a história de uma cidade encantada, que parece ter ficado perdida no tempo, e dos seus habitantes, todos eles especiais, cada um à sua maneira.

As personagens principais são duas mulheres fortes e encantadoras, no presente acompanhamos a vida de Joce, recém chegada a Edilean e com muitos mistérios por resolver, e ao passado, voltamos muitas vezes, para acompanhar as aventuras de Miss Edi em tempos de guerra, e assim tentar perceber alguns desses mistérios.

"Jardim de Alfazema" é uma história ternurenta, muito divertida, recheada de mistérios e enredos familiares que depressa prendem a atenção do leitor.

Gostei, uma história leve e descontraída que me proporcionou bons momentos de leitura.

2 comentários:

  1. Parece bastante interessante. Nunca li nada da autora.
    Abraços

    ResponderEliminar
  2. Olá Destante!

    É bastante interessante sem dúvida, e o outro livro da autora "Alguém para amar" ainda é mais!

    bjinhs

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário! :)