quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Amigos com Alma - Jenny Smedley







Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 232
Editor: Quinta Essência


Sinopse:
Desde os dois anos que Jenny Smedley descobriu que tem o dom da empatia e da comunicação com animais. Tomou consciência de que toda a vida no planeta se encontra interligada e de que a vida humana e a dos animais estão inextricavelmente ligadas. Este livro notável fala-nos dos laços poderosos que existem entre o mundo dos seres humanos e o dos animais e relata-nos casos de animais que:

• Revisitam os donos após terem morrido para os consolar.
• Apareceram a tempo para avisar de perigo ou proteger os donos, tal como o faziam na vida.
• Morreram e depois regressaram - por vezes reencarnados, para poderem estar novamente com os donos e, por vezes, transferindo o seu espírito para um outro animal.
• Trouxeram mensagens do mundo espiritual, vindas dos entes queridos dos donos.
• Conseguem ver o mundo dos espíritos.


A minha opinião:

Quando li este livro ainda estava muito tocada pela perda da minha gatinha que era para nós como um membro da família. Talvez por isso, este livro foi especial para mim e talvez também me tenha ajudado a melhor compreender a autora.


O livro funcionou de certa forma como uma espécie de catarse para mim e escusado será dizer que muitos lenços foram gastos! =S =)

Consegui rever-me em certas situações contadas pela autora e até acreditar que certas coisas que ela relata sejam possíveis de acontecer, dependendo claro das crenças de cada um. No entanto, noutros relatos achei que talvez estivessem um pouco exagerados.

Em suma, acho que é um bonito livro para quem ama animais e que acima de tudo trará algum reconforto a quem já perdeu algum amigo animal.


Classificação: 3 Bom

1 comentário:

  1. Tenho este livro à minha espera na estante. Vamos ver como vai ser a leitura ;)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário! :)