segunda-feira, 3 de novembro de 2014

A Seleção - Kiera Cass

 
Edição/Reimpressão: 2014
Páginas: 292
Editora: Marcador
 
  
A minha opinião: Adorei este livro! Esperava com alguma ansiedade que esta série fosse publicada por cá, e foi por isso com grandes expectativas que iniciei esta leitura, expectativas essas que foram até superadas!
 
"A Seleção" depressa me conquistou nas primeiras páginas, sendo para mim muito difícil pousar o livro e fazer uma pausa.
A escrita de Kiara Cass é simples, fluída e cativante.
A história que magistralmente construiu é muito original, doce e romântica, um verdadeiro conto de fadas dos tempos modernos.
 
No futuro, onde a ação decorre, depois de várias guerras mundiais, os países como os conhecemos não existem mais. Os Estados Unidos da América deram lugar, depois de vários conflitos, a Illéa país onde se passa a  história. Em Illéa impera a monarquia e as pessoas estão divididas por castas, do Oito (os mais miseráveis) ao Um (a realeza).
America Singer a nossa protagonista pertence á casta Cinco (a dos artistas), e por isso, ela e a sua família vivem uma vida cheia de restrições e dificuldades. Mantém ás escondidas um namoro com Aspen, que pertence á casta Seis, um jovem que por isso é mais pobre do que ela, o que vai  trazer muitas complicações para os dois.
 
Essas complicações surgem no pior momento, pois é na altura em que vai decorrer A Seleção, que tal como a sinopse nos diz,  consiste num concurso onde 35 jovens que representam cada província do país vão lutar por serem a eleita do príncipe Maxon, a futura princesa de Illéa.
Contrariada mas para fazer a vontade á mãe, America inscreve-se e para sua surpresa é selecionada. E é quando chega ao palácio e entra nesta competição que a verdadeira ação começa...
 
Acompanhamos a adaptação de America ao mundo do palácio, das joias e vestidos deslumbrantes, da boa comida que antes era escassa, a sua sobrevivência aos ataques que os rebeldes fazem ao palácio, a relação dela com as outras selecionadas, as amizades e inimizades que vai criando, a relação com as suas aias, e claro com o príncipe Maxon...
Ainda apaixonada por Aspen, mas de coração partido América estabelece com Maxon uma bonita e sincera amizade e começa a sentir-se dividida...
Acredito que este triangulo amoroso vá dividir também os leitores! Quanto a mim posso-vos dizer que estou a torcer por que Maxon seja o eleito do coração de America! ;)
 
As personagens estão muito bem caracterizados e como podem ver é fácil sentir-mos empatia com eles, quer discordemos ou concordemos com as suas atitudes.
Adorei a America que é uma verdadeira princesa, generosa, humilde, corajosa e forte. Já Maxon é  igualmente adorável, gentil, compreensivo, divertido e um ótimo amigo.
 
Ficarei a aguardar com muita expectativa a publicação do segundo volume, para continuara a acompanhar as aventuras e desventuras destas personagens inesquecíveis.
 
Selecionem este livrinho como uma das vossas próximas leituras e vão ver que tal como eu, vão ficar encantados! ;)
 
Classificação: 5 Excelente!

Muito obrigada á Marcador pela oportunidade desta encantadora leitura!
 
*Para mais informações sobre o livro A Seleção, clique aqui.
 

3 comentários:

  1. É só coisas boas com este livro, tudo a falar nele, ando super curiosa...
    Mas se calhar vou desafiar-me e comprar só quando sair pelo menos o segundo, e é para não esperar que saiam os livros todos para assim não ler e ter de ficar à espera da continuação! =P

    (O vosso pai natal aqui do sítio de vez em quando passa com uma bisga do caraças!!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eh eh é verdade, de vez em quando lembra-se que já vai atrasado para entregar alguns livrinhos que faltam!! :) E já vai estando na altura de o reformar...

      Quanto ao livro deixo os comentários para a B., que foi ela que o leu.

      Eliminar
  2. É uma boa ideia porque assim não tens de ficar na expectativa de quando sairá o próximo, o que neste caso é uma verdadeira tortura, porque o livro é lindoooo. :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário! :)