quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

O Alquimista - Michael Scott


Os segredos de O Imortal Nicholas Flamel



Edição/reimpressão: 2008
Editor: Edições Gailivro
Colecção: 1001 Mundos
Páginas: 376


Sinopse:

A verdade: Nicholas Flamel nasceu em Paris, em 28 de Setembro de 1330. Quase setecentos anos depois, é reconhecido como o maior Alquimista de todos os tempos. Diz-se que descobriu o segredo da vida eterna. Os registos certificam que morreu em 1418. Mas o seu túmulo está vazio.
A lenda: Nicholas Flamel está vivo, graças ao elixir da vida que produz há séculos. O segredo da vida eterna está escondido no livro que protege - o Livro de Abraão, o Mago, o livro mais poderoso de sempre. Se for parar às mãos erradas poderá ser o fim do Mundo.
Considerado uma sumidade em mitologia e folclore, Michael Scott é um dos autores mais bem sucedidos da Irlanda. Este mestre do fantástico, da ficção científica, do terror e do folclore, vive e escreve em Dublin e foi agraciado pelo Irish Times com o epíteto "Rei do Fantástico nestas Ilhas".


A minha opinião:


Como qualquer fã de Harry Potter, desde que a saga terminou que tenho a esperança de encontrar outro romance mágico que me prenda de forma pelo menos semelhante (já que igual acho impossível ) e, esta série parece ir no bom caminho! Pelo menos este primeiro livro deixou-me curiosa para conhecer a sua continuação.

O livro começa logo desde o inicio com um ritmo alucinante e contagiante! A escrita fluída e simples faz-nos deslizar pela história e faz com que seja impossível parar de ler, não há tempos mortos neste livro!

Mal abrimos o livro entramos logo numa cena de acção que mal nos deixa respirar, a partir daí os protagonistas Josh e Sophie (irmãos gémeos), Nick Fleming e Perry (sua esposa) iniciam uma aventura estonteante onde lutarão contra o Dr. John Dee (antigo conselheiro e alquimista da Rainha Isabel I de Inglaterra) e contra os seus fantásticos e mitológicos aliados como por exemplo, as deusas Morrigan, Bastet, entre outras. A constante fuga dos protagonistas tem como objectivo proteger os gémeos e um livro muito especial - o livro de Abraão - que contém o segredo para a vida eterna!

Gostei muito destas referências mitológicas presentes no livro, que nos são apresentadas com um ângulo completamente diferente daquilo a que estamos habituados...

Acho que esta será uma óptima leitura para os amantes do fantástico. Eu gostei muito e já tenho cá em casa os dois volumes seguintes à espera da sua vez! :)

Classificação:
3,9/5 Bom ++ (lol)

Justificando esta classificação assim meio estranha: eu até poderia classificar o livro como Muito Bom mas não estaria a ser justa, comparando este a outros livros do género que considero muito bons. Acho que falta à história qualquer coisa que não sei explicar para a poder sentir mesmo como muito boa.

5 comentários:

  1. Este é um daqueles livros "fora da minha zona de conforto", mas depois desta opinião... Quem sabe...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este foi um daqueles livros que até me entusiasmou mas depois peguei no 2º volume da série e acabei por deixá-lo a meio... Um volto a pegar-lhe para ver se o problema foi do timming da leitura.

      Eliminar
  2. Eu acho que falta romance no livro... Sem nenhum romance impossível não tem muita graça.

    ResponderEliminar
  3. Não consigo encontrar esse livro em lado nenhum, alguma dica sobre onde posso comprá-lo? obrigada.

    ResponderEliminar
  4. Não consigo encontrar este livro em lado nenhum, alguma dica sobre onde posso comprá-lo? Obrigada.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário! :)