terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Jardim de Alfazema - Jude Deveraux


Uma jovem herda uma mansão histórica e as chaves para decifrar um mistério. Será que o amor também faz parte de tão surpreendente legado?


Edição/reimpressão: 2010
Páginas: 354
Editor: Quinta Essência

Sinopse:

(...) Em Jardim de Alfazema, Jude Deveraux retrata as paixões, as intrigas e os segredos de uma pequena cidade e dá início a uma extraordinária série centrada em Edilean.

A minha opinião:

Se me disserem que num livro estão concentrados uma mansão antiga, com segredos por revelar e com amores à mistura, de certo conseguirão de imediato ver um brilhozinho nos meus olhos! Adoro um bom mistério deixado no passado!

Por isso e por já ter lido anteriormente o livro Alguém para Amar (cuja opinião ainda não publiquei) que seguia dentro dos mesmos contornos e, juntando, tal qual cereja no cimo do bolo, uma capa linda de morrer e uma excelente ideia de oferecer aos leitores um livro com um agradável aroma de alfazema que nos puxa ainda mais para dentro da história, fez com que fosse impossível não desejar ter este livro na minha estante!

A única coisa que não esteve totalmente do meu agrado foi o "aproveitamento" da mansão no desenvolvimento da história. Acho que uma casa assim antiga pede sempre passagens secretas, segredos escondidos e esquecidos nela durante séculos...! Mas, isso é a minha paixão/obsessão a falar! :)

Também gostaria de ter visto, no final, o desenvolvimento da vida amorosa de Tess e outra das personagens que não vou mencionar para não desvendar nada da história.

Exceptuando estes dois reparos (das minhas preferências) gostei muito do livro, gostei do bom humor constante que muitas vezes me fez sorrir, adorei a forma como a autora descreveu os dois principais romances, fazendo com que o público, ou pelo menos eu, conseguisse sentir a sua intensidade e fazendo-me torcer por eles!

Apenas teria gostado ainda mais se a história de amor de Miss Edie não tivesse um desfecho tão triste, provocado pelas peripécias do destino, mas... as grandes histórias de amor têm sempre um quê de tristeza não é verdade?!

Enfim, um livro irresistível, com uma leitura bastante agradável que aconselho sem dúvida!

E aquele cheirinho... huuummm...! ;)

A Quinta Essência no seu melhor!

Classificação:
4,5/5 Muito Bom

P.S. - Podem também ver
aqui a opinião da B. que já leu o livro anteriormente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário! :)