segunda-feira, 7 de junho de 2010

Estranhos desejos literários da A.

(Quinta de Ribafria, Sintra)

Anda-me mesmo mesmo a apetecer um tipo de leitura específico...

... com uma história com mistérios por desvendar, não mistérios tipo crime, mas mistérios tipo segredos guardados há muitos muitos anos..., com factos históricos verídicos, com casas antigas e abandonadas, casas com esconderijos, com passagens secretas, casas com magia, casas que guardam a alma e a essência de quem já por lá passou, casas com histórias enterradas nos seus soalhos... histórias de desencontros, de amores proibidos, de amores perdidos... perdidos talvez pelos familiares do/a protagonista que volta para desvendar o mistério!

Se o engenho me ajudasse era eu que escrevia esta história mas, as aptidões e a imaginação para a escrita já há muito que me estão adormecidas... por isso será que algum dos nossos atentos seguidores me saberá indicar um livro com uma história semelhante ou pelo menos com alguns destes contornos, para eu poder satisfazer este meu desejo literário?! :)

(Tenho um fascínio inexplicável por casas antigas, caso ainda não tenham percebido!=D)

4 comentários:

  1. Infelizmente não tenho nenhum livro para recomendar, mas quando o encontrares avisa, tenho a certeza que também o vou querer ler...

    ResponderEliminar
  2. Que desejo literário tão delicioso!
    Com esta descrição lembrei-me de um livro que li há pouco tempo, O Jardim dos Segredos de Kate Morton. Fabuloso, segredos por desvendar, jardim misterioso, uma casa herdada a oceanos de distância, amores proibidos... que saudades acho que vou buscá-lo à estante para matar saudades!

    ResponderEliminar
  3. O Jogo do Anjo? Ou A Sombra do Vento?

    ResponderEliminar
  4. Obrigada pelos comentários e sugestões, acho que vou aceitar todas elas!!

    Jojo, o Jardim dos Segredos já estava na minha lista de desejos, mas agora, se me dizes que ele parece ter tudo isto que eu procuro, acho que vai ser já a minha próxima compra e o mais depressa possível! :)

    Lia, estes dois livros que mencionas nunca me haviam chamado a atenção, mas hoje depois de ler a tua resenha sobre o Jogo do Anjo fiquei bastante curiosa! Qual dos dois me aconselhas a ler primeiro?

    beijinho

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário! :)