segunda-feira, 15 de novembro de 2010

O Diário de Carrie - Candace Bushnell




Conheça a vida de Carrie Bradshaw antes do Sexo e a Cidade.


Edição/reimpressão: 2010
Páginas: 394
Editor: Oficina do Livro


Sinopse:

Antes de Nova Iorque. Antes da coluna sobre sexo e amor mais lida da Big Apple. Antes da entrada em cena de Samantha, Charlotte, Miranda e Mr. Big - sem esquecer os cup cakes e os cosmopolitans -, Carrie Bradshaw era uma rapariguinha de uma pequena cidade americana que desejava o melhor para si.
Carrie estava preparada para a vida «a sério», mas primeiro teria de terminar com êxito o secundário. Até aqui, ela e os seus amigos eram inseparáveis, mas, depois do sedutor Sebastian Kydd e da traição de uma amiga, Carrie começa a questionar tudo o que tinha vivido até aquele momento. Decide partir para Nova Iorque e é aí que uma nova vida vai começar...
O Diário de Carrie é a história de uma rapariga de liceu e dos seus amigos de sempre, da sua família e da descoberta de um talento para escrever de uma forma única sobre as relações entre amigos, família, rapazes e raparigas. Dos bancos de escola para a cidade de todos os sonhos e de todos os desejos, a saga da heroína de Sexo e a Cidade. Uma rapariga que sempre soube que um dia iria escrever um livro que mudaria o mundo. Uma personagem que se tornou um ícone de uma geração.


A minha opinião:

Como fã que sou (ou fui) da série "O Sexo e a Cidade" tinha que ler este livro, pois, o livro retrata a vida de Carrie Bradshaw, personagem principal da série enquanto ainda era uma adolescente, descreve as suas peripécias, os seus amores e desamores de então e todo o seu percurso até decidir ir para Nova Iorque, com 18 anos de idade, para perseguir o sonho de ser escritora.

Gostei do livro mas, ficou muito aquém das minhas expectativas. Pareceu-me um livro mais virado para um público adolescente, não sei se pela escrita simples ou se pelo facto de descrever também a vida de uma adolescente, mas, de qualquer forma não encheu as minhas medidas.

No entanto, recomendo a sua leitura às fãs da série que, tal como eu, devem ter curiosidade para saber como tudo começou e, neste livro, poderão ficar pelo menos a saber como é que Carrie foi parar à Big Apple e como ela conheceu a primeira das raparigas do famoso grupo de quatro... :)

1 comentário:

  1. Viva! Acabei por “tropeçar” neste louvável blog sobre leitura e, sem querer fazer dele um espaço de promoção própria, gostava de aproveitar para deixar o convite a descobrir o meu recente trabalho “Os Bárbaros” (http://www.fnac.pt/Os-Barbaros-Humberto-Oliveira/a320310) ou até, quem sabe, outras das minhas obras cujo lançamento se encontra para breve. Agradecido,
    Humberto Oliveira (Jimmy David).
    http://www.wix.com/jimmydavid/wixjimmy

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário! :)