Edição/Reimpressão: 2009
Páginas: 278
Editora: Quinta Essência
A minha opinião: Depois de ter adorado ler " O jardim encantado" e "O feitiço da lua" foi com enorme expectativa que peguei neste livrinho e iniciei mais uma leitura.
De imediato fiquei rendida ás personagens e ás suas histórias. Josey a personagem principal, é uma simpática e insegura jovem de 27 anos que vive para a mãe Margaret, uma mulher amargurada e presa ao passado. Claro que, nenhuma das duas é feliz.
Sem vida própria e incapaz de ser quem quer ser, Josey refugia-se nos doces. O seu quarto é o seu refúgio, e o roupeiro o "baú" onde guarda os seus doces e revistas de viagens, pois o seu sonho é viajar pelo mundo e sair da cidade onde todos se conhecem e julgam uns aos outros. Tudo corre normalmente até ao dia em que Josey encontra no seu roupeiro uma estranha mulher de nome Della Lee. Esta vai ajudá-la a quebrar a monotonia que é a sua vida e a assumir a sua verdadeira personalidade fugindo assim ao controlo da mãe e assumindo o seu verdadeiro eu. Ou seja, esta amizade vai levá-la a encontrar a felicidade.
Por influência de Della Lee, Josey vai ganhar outra amiga Chloe, esta está a atravessar uma fase menos boa da sua vida e a amizade de Josey vai ser fundamental para a ajudar a superá-la. Chloe tem ainda a particularidade de ser perseguida por livros que lhe trazem uma resposta e lhe mostram o caminho a seguir. Quem de nós amantes dos livros não gostariamos de ter essa sorte? :)
Estas três mulheres tem mais em comum do que algumas possam pensar, e este é um dos mistérios presentes no livro. Apenas Della Lee conhece a verdade...
Ao longo do livro, dei por mim a pensar que faltava a tal magia presente nos anteriores livros da autora, pois, para além de uma magia subtil sempre presente nas palavras de Sarah A. A. e de Chloe ser perseguida por livros, não encontrava mais nada. Não encontrava, mas ela estava lá em redor de Della Lee, eu apenas não a consegui ver, só mesmo para o final do livro, com o decorrer dos acontecimentos me apercebi, e foi surpreendente! Não estava nada à espera deste desfecho para a personagem. Para além de toda a doçura da história, a autora conseguiu surpreender-me o que me agradou bastante!
Classificação: 4 - Muito Bom!
Foi o unico que li da escritora e adorei também!
ResponderEliminarTens de ler os outros, são muito bons! Mal posso esperar por ler "A árvore dos segredos" :)
ResponderEliminarbjinhs
De todos os que já leram qual consideram o melhor?
ResponderEliminarQuando puderem passem no meu:
http://palavrassoltas-carol.blogspot.com/
e sigam-me sfv :)
Adoro o vosso blog, está perfeito!
Não me consigo decidir entre " O jardim encantado" e "O feitiço da lua" :) mas são todos fantásticos!
ResponderEliminarMuito obrigada pelas tuas palavras Carol :)
bjinhs
Olá Carol, agradeço também o elogio ao nosso blog :) e já estamos a seguir o teu.
ResponderEliminarQuanto aos livros da Sarah, a mim só me falta ler este "O quarto mágico"... terminei agora "A Árvore dos Segredos", em breve farei a minha opinião.
E o que posso dizer quanto à tua pergunta é que, destes três que já li, gostei de todos, todos têm algo especial, mas aquele me encheu mesmo as medidas e me aqueceu o coração foi o "Feitiço da lua"! :)
beijinho