
quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012
Novidades Apetecíveis - Asa

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012
Teaser Tuesdays

- Pegar no livro que se está a ler;
- Abrir numa página aleatória;- Partilhar duas frases dessa página;
- CUIDADO PARA NÃO INCLUIR SPOILERS!;
- Partilhar também o título e o autor do livro.


O que ler a seguir?






terça-feira, 21 de fevereiro de 2012
Teaser Tuesdays

- Pegar no livro que se está a ler;
- Abrir numa página aleatória;
- Partilhar duas frases dessa página;
- CUIDADO PARA NÃO INCLUIR SPOILERS!;
- Partilhar também o título e o autor do livro.

sábado, 18 de fevereiro de 2012
Novidades Apetecíveis - Bertrand

Críticas de Imprensa:
«Arrebatador.»
Oprah Magazine
«Verdadeiramente emocionante.»
Entertainment Weekly
«De uma beleza improvável.»
The Christian Science Monitor
«Desafio-vos a lerem as primeiras vinte páginas e a não continuarem»
John Grogan, autor de "Marley e Eu"
«O melhor livro que eu já li.»
Dan Gottlieb, autor de "Cartas a Sam"
terça-feira, 14 de fevereiro de 2012
Feliz Dia de São Valentim!
domingo, 12 de fevereiro de 2012
Sugestões da B. para o Dia de S.Valentim...




Frases que ficam...
quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012
Amar em francês - Ellen Sussman

Começa com uma introdução, onde nos são apresentados de forma simples quem são estes três professores e as ligações que os unem.
Seguem-se depois 3 partes dedicadas a cada dupla de professor/aluno... É aqui que conhecemos um pouquinho mais da vida dos professores, e profundamente a história de vida de cada aluno, diria mesmo a sua alma, de tão palpáveis que são as suas emoções e pensamentos, magistralmente descritas (os) pela autora.
Primeiro temos Nico e Josie. Ele é um homem sensível e um pouco solitário. Ela vive mergulhada na dor de ter perdido o homem que amava. Como se isso não bastasse pensa que não tem o direito a sentir essa dor, o que torna tudo ainda mais difícil. Não sabe que passos dar a seguir, perdeu-se de si mesma. Com a ajuda de Nico, Josie aprende não só um pouco da língua francesa, mas também a olhar para dentro de si mesma e quem sabe a reencontrar a esperança... É impossível não sentir uma compaixão enorme pela Josie, existem passagens no livro em que a sua dor é tão real que quase a sentimos junto com ela.
Seguem-se Philippe e Riley. Ele é o eterno bom-vivant e sedutor. Ela é uma mulher insatisfeita com o rumo que o seu casamento levou, com a ausência do marido, e que odeia Paris, pelo menos é o que ela pensa, até que conhece Philippe... Com Riley, e apesar de todos os dramas que acompanham esta personagem, a autora introduz algumas cenas de humor...
E por último, temos Chantal e Jeremy. Ela é uma mulher delicada, perspicaz e sonhadora. Vive um amor que não a preenche, com o seu aluno ela vai ver realmente que tipo de amor quer na sua vida. Ele é um homem simples e reservado, que está com alguma dificuldade em conviver com a agitada vida de actriz da sua mulher, ele necessita de silêncio, ela vive rodada de roído... Também Jeremy vai, após esta aula saber aquilo que realmente quer...
Por fim, temos um "capítulo" final, que deixa um pouco em aberto o destino destas personagens...
Selo Liebster Blog

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012
Aquisições de Janeiro
Teaser Tuesdays

- Pegar no livro que se está a ler;
- Abrir numa página aleatória;
- Partilhar duas frases dessa página;
- CUIDADO PARA NÃO INCLUIR SPOILERS!;
- Partilhar também o título e o autor do livro.


Novidades Apetecíveis - Editorial Presença

domingo, 5 de fevereiro de 2012
Pensamentos literários
sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012
Novidades Apetecíveis - Editorial Presença

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012
Novidades Apetecíveis - Porto Editora

Evacuada de Londres, no início da II Guerra Mundial, a jovem Meredith Burchill é acolhida pela família Blythe no majestoso Castelo de Milderhurst. Aí, descobre o prazer dos livros e da fantasia, mas também os seus perigos.
Cinquenta anos depois, Edie procura decifrar os enigmas que envolvem a juventude da sua mãe e a sua relação com as excêntricas irmãs Blythe, que permaneceram no castelo desde então. Há muito isoladas do mundo, elas sofrem as consequências de terríveis acontecimentos que modificaram os seus destinos para sempre.
No interior do decadente castelo, Edie começa a deslindar o passado de Meredith. Mas há outros segredos escondidos nas paredes do edifício. A verdade do que realmente aconteceu nas horas distantes do Castelo de Milderhurst irá por fim ser revelada...
Neste terceiro romance, Morton escreve no seu habitual estilo envolvente, conduzindo-nos até ao interior da família Blythe e levando-nos a viver intensamente cada peripécia.
Mal posso esperar por esta leitura que com certeza não vai desiludir! Adoro os livros desta autora porque, para mim, são daqueles livros que têm a capacidade de nos "sequestrar" para dentro do seu mundo de tão intensos e envolventes que são! Tanto depois da leitura de O Jardim dos Segredos como depois do Segredo da Casa de Riverton senti alguma dificuldade em abandonar aqueles "mundos", durante os dias (semanas até) seguintes dava comigo constantemente a lembrar-me das suas histórias e a desejar que o livro tivesse durado ainda mais um bocadinho.
Falta muito para dia 16 de Fevereiro?! =)