quinta-feira, 22 de março de 2012

2º TAG - 11 Perguntas

A Kel do blog A Rapariga dos Livros também nos desafiou e como não queríamos deixar de responder ás suas perguntas aqui ficam as nossas respostas:

1 – Qual o último livro que leste?
A: Antes de Adormecer de S.J.Watson.
B: A pensar em ti de Jill Mansell

2 – Qual o livro que ambicionas neste momento?
A: As Horas Distantes de Kate Morton e mais uns quantos (coisa pouca,ui! lol) !!
B: Maldito Karma de David Safier está no topo da interminável Wishlist...

3 – Já conheceste alguém que fosse igual a uma personagem do livro?
A: Igual igual não, mas com traços parecidos sim, muitas vezes.
B: Mais ou menos, já me aconteceu determinadas personagens fazerem-me lembrar pessoas que conheço, o que é sempre divertido.

4 – Qual o teu animal preferido?
A: Gosto de (quase) todos os animais, mas adoro os Gatinhos! =)
B: Todos (ou quase), mas tal como a A., também tenho uma "queda" por gatinhos. :)

5 – Costumas ler livros com esse animal? Quais?
A: Que me lembre, sobre animais, só li o "Amigos com Alma". E tenho ali por ler "Dewey, o gato que comoveu o mundo".
B: Não, mas é uma "falha" que espero colmatar em breve... Gostava muito de ler alguns, entre os quais "A Odisseia de Homer" e "Cleo".

6 – Costumas ouvir música enquanto lês?
A: Por vezes sim, mas prefiro ler em silêncio.
B: Raramente.

7 – Que tipo de música?
A: As que gostar mais na altura. Mas uma música que acho que se adequa e que gosto para o acompanhamento das leituras é Bella's Lullaby de Yiruma.
B: Qualquer uma que goste na altura.

8 – Ler é algo de família?
A: Acho que posso dizer que sim. O gosto pelas histórias (contadas) foi-me transmitido pelo meu avô materno, que sabia as fábulas de La Fontaine de cor e salteado! =) E também tenho alguns outros membros da família que partilham do gosto pelos livros.
B: Sim, é algo que acho que herdei da minha irmã.

9 – Ler é essencial para a tua profissão?
A: Não sei se é essencial, mas que durante o curso e depois, se nos queremos manter actualizados, temos montes, paletes, resmas de livros/legislação e etc. para ler, isso temos!
B: Sim, ler é essencial em quase todas as profissões, temos de estar actualizados! :)

10 – Qual foi a tua motivação para criares um blog?
Partilharmos o nosso gosto pelos livros e as nossas opiniões sobre o que vamos lendo.

11 – Desde que possuis o blog, achas que começaste a ler mais, ou é indiferente?
A: Talvez, mas pouco mais. Noto mais diferença é na quantidade de livros adquiridos e cobiçados que aumentou exponencialmente! =|
B: Sim comecei a ler mais.

Desta vez, como já tínhamos respondido ao desafio no post anterior, vamos saltar as regras e deixar o desafio, com as mesmas perguntas do nosso post anterior, para quem por aqui passar e lhe apetecer responder. =)

3 comentários:

  1. Gostei muito das respostas. Espero que também tenham gostado de as responder. A, quando criei o blog também notei que a lista de livros que queria adquirir aumentaram consideravelmente! Em relação à leitura na profissão concordo com vocês. Uma pessoa tem que se manter actualizada! :)

    ResponderEliminar
  2. Oh minha nossa! Também vos deixei um TAG no blogue!! Se não quiserem responder não precisam :)

    bjs**

    ResponderEliminar
  3. Olá Kel,
    ainda bem que gostaste, nós também gostámos de responder! :) Pois, e se antes eu já desejava tantos livros, agora depois do blog, com tanta novidade boa a aparecer todos os dias... é uma tortura! lol


    Patrícia,
    já estamos a tratar do assunto! Não ficas sem resposta! ;)

    beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário! :)