quarta-feira, 4 de julho de 2012

Novidades Apetecíveis - ASA e Quinta Essência

Quem costuma passar por aqui já se deve ter apercebido que um livro cuja história tenha casas antigas/castelos em ruínas e segredos de família perdidos no passado são a minha perdição, não é verdade!? Por isso mesmo, estas novidades da ASA e da Quinta Essência não se escapam de vir parar à minha humilde biblioteca! =D


O Segredo de Sophia - Susanna Kearsley

Sinopse

Sinopse Carrie McClelland é uma escritora de sucesso a braços com o pior inimigo de qualquer artista: um bloqueio criativo. Em busca de inspiração, ela decide mudar de cenário e visitar a Escócia, onde se apaixona pelas belas paisagens e pelo Castelo de Slain, um lugar em ruínas que lhe transmite uma inexplicável sensação de pertença e bem-estar. Tudo parece atraí-la para aquele lugar, até mesmo o seu coração, que vacila sempre que encontra Graham Keith, um homem que acaba de conhecer mas lhe é, também, estranhamente familiar. 
Com o castelo como cenário e uma das suas antepassadas - Sophia - como heroína, Carrie começa o seu novo romance. E rapidamente dá por si a escrever com uma rapidez invulgar e com um imaginário tão intrigante que a leva a perguntar-se se estará a lidar apenas com a sua imaginação. Será a "sua" Sophia tão ficcional como ela pensa? À medida que a sua escrita ganha vida própria, as memórias de Sophia transportam Carrie para as intrigas do século XVIII e para uma incrível história de amor perdida no tempo. Depois de três séculos de esquecimento, o "segredo de Sophia" tem de ser revelado.


A Casa dos Sonhos - Liz Fenwick

Sinopse

Quando a artista Maddie herda uma casa na Cornualha, logo após a morte do marido, ela espera que isso seja o novo começo de que ela e enteada Hannah precisam desesperadamente. Trevenen é linda, mas negligenciada, uma casa rica em história. Maddie está encantada com ela e determinada a saber o máximo sobre o seu passado. Quando descobre as histórias das gerações de mulheres que viveram lá antes, Maddie começa a sentir que a sua vida está de alguma forma ligada àquelas paredes. Mas o sonho de Maddie de uma vida tranquila no campo está muito longe da realidade que enfrenta. Ainda a lutar com a sua dor e com Hannah, Maddie é incapaz de encontrar inspiração para a sua pintura e percebe que pode enfrentar a perspectiva de ter de vender Trevenen, agora que começou a amá-la. E enquanto Maddie e Hannah desvendam o passado de Trevenen, a casa revela segredos que ficaram ocultos durante gerações. 
Um livro maravilhoso cheio de romance e mistério.


Poderá uma casa sarar um coração destroçado?

3 comentários:

  1. Agradou-me especialmente o segundo ! Pareceu-me que vale a pena comprar :)

    Já estou a seguir :)

    ResponderEliminar
  2. Concordo plenamente "Madiense começa a sentir que a sua vida está de alguma forma ligada àquelas paredes. Mas o sonho de Maddie de uma vida tranquila no campo está muito longe da realidade que enfrenta" parece emocionante... rsrs
    Meu nome é Lucas gostei muito do blog!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário! :)