quinta-feira, 14 de agosto de 2014

O Primeiro Marido - Laura Dave

 
Edição/Reimpressão: 2014
Páginas: 256
Editora: Topseller
 

A minha opinião: Adorei "viajar" nas páginas deste livro pela vida de uma personagem que depressa me conquistou. Annie Adams, a nossa protagonista, poderia ser qualquer uma de nós, com os seus defeitos e qualidades.
 
Aos 31 anos Annie parece ter uma vida perfeita. Vive em Los Angels com Nick o namorado da há cinco anos, com quem pensa casar e tem um trabalho que adora, a coluna que escreve para um jornal sobre viagens e que lhe permite conhecer inúmeros lugares no mundo e que é um sucesso.
Até que um dia Nick chega a casa e lhe diz que precisam de um tempo. É então que tudo muda, a vida parece não fazer mais sentido...
Destroçada, Annie acaba por conhecer outro homem, Griffin, que depressa a conquista, e daí ao casamento é um pulo. No entanto algum tempo depois, e numa altura em que o seu casamento já teve melhores dias, Nick regressa á sua vida pedindo-lhe uma segunda oportunidade... E as dúvidas de Annie, que nunca foi muito segura aumentam de tamanho, será que ela sabe realmente aquilo que quer?
Será que Annie vai deixar para trás tudo o que construiu com Griffin e dar uma nova oportunidade ao seu velho amor Nick?
 
Leiam e descubram... ;)
 
A estória é-nos contada num tom intimista, parece que Annie está mesmo ao nosso lado a abrir para nós o seu coração. É um estória simples mas terna e tocante, que rapidamente nos prende pois logo queremos acompanhar as suas aventuras e desventuras, saber as suas escolhas, ficando a torcer pelo tão merecido final feliz.
 
O livro é pequenino e sabe a pouco, por mim continuava a acompanhar a vida destas personagens por mais algumas páginas, é daquelas histórias aconchegantes que não queremos que acabe tão depressa...
 
Laura Dave oferece-nos um leque de personagens tão humanas, tão reais que depressa nos cativam, desde Annie a várias personagens secundárias. Gostei especialmente de Griffin da sua doçura e carácter, de Jesse o seu despreocupado e divertido irmão e de Jordan a melhor amiga de Annie pela sua amizade incondicional. Gostei tanto de todas estas personagens, que elas vão permanecer comigo durante muito tempo.
 
Gostei  também da particularidade de alguns capítulos começarem com Annie a falar da sua coluna sobre viagens e dos ensinamentos de vida que delas retirava.
 
"O Primeiro Marido" fala-nos de escolhas, de amor, amizade, família, viagens, e mudança, a mudança que assusta, mas que por vezes é necessária.
 
Em suma, foi uma leitura que apreciei bastante e a qual recomendo vivamente!

Classificação: 5 Excelente!
 

2 comentários:

  1. Ando muito curiosa com este... Vamos lá ver o que vai sair daqui ;)

    ResponderEliminar
  2. Eu gostei muito, não sei bem quais os teus gostos literários, mas recomendo. ;)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário! :)