Edição/Reimpressão: 2006
Páginas: 160
Editora: Presença
A minha opinião: Gostei muito desta leitura. Lê-se de um folgo pelas poucas páginas que têm, pela escrita fluída e simples, pelas personagens adoráveis.
"De mãos dadas com o amor" inicia-se com a tentativa de suicídio de Jennifer, uma jovem muito fragilizada pela recente morte da mãe, o fim de um namoro e a ausência do pai.
É então que em seu auxílio vem a personagem mais fascinante desta história, Gabby a sua avó. Depressa percebemos que Gabby tem uma personalidade muito forte e que vai fazer de tudo para resgatar a neta da escuridão em que se encontra. E ela faz mesmo de tudo, o possível e o impossível, por amor. Sobrevivente do holocausto Gabby sabe aquilo que realmente importa na vida e com muita persistência e coragem é isso que ela vai ensinar a Jennifer.
Foi bom ver a evolução da personagem de Jennifer, a forma como Gabby conseguiu devolver á neta a vontade de viver e mostra-lhe a sua própria força.
Mas desengane-se quem pensa que pelos temas abordados este é um livro muito triste, tem as suas partes emocionantes sim, mas também tem partes muito divertidas, quase surreais.
Este pequeno livrinho roubou-me lágrimas e gargalhadas, refletindo em si o lado agridoce da vida.
Um pedacinho de esperança, terno, sensível e inesquecível.
Classificação: 4 Bom!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigada pelo comentário! :)