sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Frases que ficam...

 
A caminho de casa - Fabio Volo
 
"Era verdade que, apesar de estarem juntos há anos, não conseguiam perceber os silêncios um do outro, e essa é a verdadeira chave da intimidade."
Pág.112
 
"- Quando um homem deixa a mulher por uma muito mais nova, normalmente não é porque não aceita vê-la envelhecer, mas porque não aceita ver-se envelhecer a si próprio."
Pág.136
 
"A pessoa com quem vivemos torna-se, ao longo dos anos, como uma parte do nosso corpo e, se adoecer, primeiro tentamos curá-la. Se, depois, é incurável e arrisca infetar todo o organismo então é justo e necessário amputar. "
Pág. 142
 
"Era lindíssima, tinha os cabelos castanhos lisos, olhos claros e uma capacidade incrível de parar o mundo com um sorriso. (...) Não se vestia para agradar os outros, mas para agradar a si própria, não dançava para se mostrar aos outros, mas porque gostava de dançar. Existia sozinha, se o mundo não tivesse olhos ela existiria na mesma."
Pág. 151
 
"- Tu não fazes ideia de quantas vezes me apaixonei por ti."
Pág. 157
 
"E depois, como acontece quando estamos sem ver uma pessoa há anos, quando fala connosco, fá-lo com a pessoa que fomos, não com a que somos agora. Para ela, somos como dantes e, para não a desiludirmos, respondemos como teria respondido o nosso velho eu."
Pág.237
 
"O mundo extingue os ruídos quando alguém se senta ao lado de um doente. É tudo tão feroz e ao mesmo tempo tão delicado."
Pág.246
 
"O sofrimento foi um grande presente, porque foi a chave de acesso a si próprio."
Pág.269
 
"Talvez seja por isto que existe esta atração entre nós, por este bem estar, que sempre foi uma emoção concreta. Cada vez que te perdeste na vida, eu estava ali para te relembrar quem és. E tu fizeste o mesmo comigo."
Pág.280
 
"Se um dos dois decidisse fugir de tudo e esconder-se num canto do mundo, sabemos que seriamos capazes de nos encontrarmos. É uma coisa rara."
Pág.280
 
"Não vejo a hora de descobrir, graças a ti, graças ao modo como me vês, a possibilidade de ser diferente do que penso de mim própria."
Pág.281
 
"No fundo, escolher significa existir. Escolher significa dizer o que consideramos melhor. Caso contrário, tudo é igual e nada tem valor."
Pág. 281
 
"É preciso coragem e força para aceitar o que nos faz bem quando construímos uma vida inteira para estar mal."
Pág.281


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário! :)