sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Manias de Leitor #1






É Natal! Ontem recebi livros!


Para mim e, penso que talvez, para todos os amantes de livros, o Natal não acontece apenas uma vez por ano. «Não, então?!», perguntam vocês. Eu explico. =)

Para mim, cada vez que estou à espera que o carteiro me traga livros, desde o momento da compra até ao dia em que eles finalmente chegam a mim, há toda uma excitação na espera que, a meu ver no meu caso, se pode comparar perfeitamente ao modo como as crianças (e eu! =P) se sentem na véspera de Natal.
Bem que o carteiro podia vir vestido de vermelho e de barbas branquinhas que eu não estranharia nada!! =D
É ver-me perguntar todos os dias cá por casa: «O carteiro já passou? Sabes se o carteito já veio? Já?! E não trouxe nada para mim?!»

E quando ele finalmente chega com a encomenda, que parece reluzir mais que o mais brilhante dos papéis de embrulho natalícios, segue-se todo um ritual: abrir lentamente a embalagem, inspecionar/admirar/comtemplar demoradamente o conteúdo, folhear e sentir o cheiro de livros novos (hummm adoro!), escolher cuidadosamente o lugar na estante onde cada livro irá ficar, mudar o livro de sítio por achar que se enquadraria melhor num outro lugar da estante (afinal todos gostamos de uma boa vizinhança, não é verdade?!) e, finalmente, acrescentar o seu nome à lista "À Espera na Estante..." (sim, adoro e faço listas de tudo, falarei disto um outro dia nesta rubrica) onde, como o nome indica, ficará a aguardar a sua vez de ser lido.

E pronto, acho que resumidamente é isto - é Natal! Ontem recebi livros! =D


E vocês, partilham deste meu sentimento ou é mesmo só a minha doença (por livros) que está muito grave?!

5 comentários:

  1. Como eu te compreendo...
    Mas nem me digas nada! O que hoje me aconteceu:
    Estava eu à espera de livros que já deviam de ter chegado, já estava preocupada porque com os ctt nunca se sabe, ainda mais em épocas festivas e assim, então liguei para os ctt para saber "Então como é?" pois àquela hora o senhor que normalmente me vem entregar as encomendas é sempre mesmo já devia de ter chegado. A senhora ao telefone disse que por hoje o carteiro já tinha passado na minha zona e já tinham lá entregue as encomendas de quem não estava em casa e a minha não era uma delas (acho bem, pois estive em casa à espera de propósito o dia todo!).

    Então pronto, lá fiquei desiludida e preocupada, pus-me a fazer limpezas. Estava eu de pijaminha e tal, nas arrumações já a preparar-me para o resto de um serão descansada quando tocam à campainha, e eu: "nah... o carteiro não é... mas... e se for?" o problema é que eu tenho o intercomunicador avariado, toca uma vez mas não faz absolutamente mais nada! Então, eu naquela dúvida: se ia até lá abaixo às escadas, em pijama, despenteada e tal para ver quem era, provavelmente um universitário qualquer que me ia ver de pijama (e despenteada, claro) e quase de certeza que não era o carteiro, pois disseram que ele já tinha passado aqui, que vergonha, mas que se lixe! Tinha de ter a certeza absoluta!

    Vou eu a correr (de chinelos, despenteada e pijama) escadas abaixo e lá ao fundo na rua qual a minha surpresa, a mota dos ctt!
    Eu na rua (lembra-te da minha figura!), a chamar por ele!! "Oh! Não se vá embora!! É para a Liliana Carvalho?" o gajo, que não é o mesmo de sempre: "Você teve sorte! Já ia embora!"
    Eu : "sorte não que a porta do prédio está aberta porque estão em obras e você nem se designou a ir lá acima ver se eu lá estava! O intercomunicador está avariado!"

    Mas pronto!! Lá me deu os livros que eu já estava à espera à uma semana e fiquei contente!

    Mas sim, é verdade... Todas as minhas prendas, natal, aniversario, são Valentim, seja o que for, sempre pedi livros, por isso sempre que recebo livros, é uma festa! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eh eh eh :D estou a imaginar a cena ,muito bom!! =D
      Por aqui, por enquanto, não me posso queixar do carteiro, pois ele foi meu colega de liceu e trata muito bem as minhas ricas encomendinhas, que sabe que se tratam de um bem de primeira necessidade para mim! =P

      Eliminar
    2. Aqui normalmente é sempre o mesmo senhor de bigode que aparece e espera por mim, e vem até cá acima ver se eu estou mesmo pois sabe que tenho o intercomunicador estragado, mas o homenzinho deve estar de férias ou assim, faz muito bem. Este nem esperou nem nada, é bora que se faz tarde!

      Ainda por cima um dos livros veio tão bem, tão bem acondicionado, com cartão e fita cola grossa daquela castanha para fechar a caixa das mudanças que nem sei quanto tempo levei a tentar abrir aquilo sem estragar o livro!
      Só aventuras hoje e nem saí de casa (só mesmo até à rua aqui em frente, de pijama, claro, não conta).

      Eliminar
    3. É o que se chama um dia em cheio! ;P

      Eliminar
    4. Fixe fixe era ser um dia cheio de livros! Isso é que era!

      Eliminar

Obrigada pelo comentário! :)