quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Imagens do que li...

Haari/Ofélia =)

Encontro em Itália - Liliana Lavado

Eu também tenho uma Haari em casa! Mas por cá, tratamo-la por Ofélia, em homenagem à eterna namorada do meu querido Fernando Pessoa, Ofélia Queiroz! =D

Desde a primeira descrição de Haari na estória que passei a associá-la mentalmente à minha Ofélia. Como acho que já devo ter comentado por aqui, sou uma apaixonada por animais, em especial por estes pequenos felinos e tenho uma boa criação que o demonstra! Felizmente que o facto de viver no campo me permite esta pequena extravagância.

Ofélia é uma autêntica matriarca. Chegou a minha casa após ter sido abandonada por aqui, muito muito magrinha. Tratámo-la, acarinhámo-la e ela ficou connosco e aqui construiu a sua família.
Esta gatinha, com o seu olho especial, sempre foi diferente de todos os outros no seu comportamento. Resumidamente, ela adopta, sobre todos os elementos cá de casa, uma postura de protecção (melhor que muito cão de guarda! =P) face a qualquer pequena eventual ameaça de "perigo"...

Será por gratidão, será o espírito protector lendário dos gatos... não sei, só sei que considero a minha Ofélia uma gatinha muito especial e misteriosa, tal e qual Haari, em Encontro em Itália de Liliana Lavado.


Espero que tenham gostado deste Imagens do que li um pouco diferente do habitual. ;)


2 comentários:

Obrigada pelo comentário! :)